Eliminação na Libertadores pode custar cargo de Abel Braga

Treinador do Flamengo vem com uma campanha de aproximadamente 70% de aproveitamento a frente do clube carioca. Porém, os resultados recentes e a possibilidade de eliminação na Libertadores da América 2019 faz com que os dirigentes possam repensar se Abel é mesmo o ideal para o cargo.

Combinação de resultados pode eliminar Flamengo

O grande foco de todo clube brasileiro no início da temporada que está na Copa Libertadores é vencer o torneio internacional. A competição sul-americana abre as portas para o Mundial de Clubes e é um dos grandes títulos que um treinador pode obter frente uma equipe do Brasil. Portanto, caso um time tenha fracasso nesse torneio, possivelmente a diretoria pode repensar o futuro.

E é exatamente esse o caso do Flamengo. O clube carioca conseguiu vitórias importantes e começou bem no Campeonato Brasileiro vencendo o Cruzeiro. A Raposa estava invicta em 2019 e conheceu sua primeira derrota contra o Rubro-negro. Porém, muito além do Brasileirão, a diretoria do Mengão quer um foco na Copa Libertadores da América e sabe que seu time pode ficar de fora da próxima fase.

Comandante Rubro-negro – A.RICARDO / Shutterstock.com

Caso o Flamengo perca para o Peñarol e a Liga de Quito vença o seu jogo contra o San José, o Rubro-negro estará automaticamente desclassificado da Copa Libertadores da América. Ainda restarão outras competições, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A. Mas ainda assim o principal torneio sul-americano ficará somente na vontade para a diretoria flamenguista.

Para garantir a classificação para a próxima fase do torneio sul-americano é essencial que o Flamengo vença o Penãrol. Em caso de empate, os cariocas possuem maior saldo de gols que a Liga de Quito, e isso poderia garantir a classificação dos flamenguistas. A não ser que os equatorianos fizessem uma goleada de 7 a 0 no San José, o que não é muito provável que aconteça. Mas, além da Libertadores, o Mengão terá uma prova difícil no final de semana pela Série A.

Pouco tempo e muito trabalho

O calendário de futebol nacional nem sempre permite grandes intervalos para os times se prepararem para as suas competições. Essa proximidade de partidas acaba fazendo com que alguns atletas estejam mais suscetíveis a lesões. Principalmente quando começa o Brasileirão, já que alguns clubes acabam disputando 3 competições ao mesmo tempo, como é o caso do Flamengo.

O clube comandado por Abel Braga está participando da Libertadores 2019, Copa do Brasil e Série A. A cobrança para quem dirige um time de tanto prestígio é elevada. Mas o espaço para treino e adaptação to time nem sempre permite ao técnico ter seus jogadores descansados. Por exemplo, no domingo (5) o Flamengo irá até o Morumbi enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Após o jogo de domingo (5) o Flamengo seguirá para Montevidéu onde enfrentará o Peñarol em um dos jogos mais difíceis para os cariocas neste ano. A partida contra os uruguaios certamente será difícil, já que o Carbonero também precisa de uma vitória para garantir a sua classificação. O confronto entre Brasil e Uruguai está agendado para quarta-feira (8) a partir das 21 horas e 30 minutos, horário de Brasília.

Abel Braga terá pouco tempo para organizar sua equipe para esse jogo tão importante. Mas será essencial ao Flamengo obter uma vitória, caso contrário, o futuro do clube no torneio será comprometido. E o seu atual treinador poderá deixar o comando do time. Aproveite para acompanhar as odds dos próximos jogos do Rubro-negro em 22BET, um portal que oferece apostas nos principais campeonatos nacionais e internacionais.