Oitavas da Copa Libertadores da América estão definidas

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019 foi realizado na terça-feira (13) na sede da Conmebol. O Cruzeiro começará a fase eliminatória do principal torneio sul-americano enfrentando o atual campeão, River Plate. E o Athletico-PR enfrentará o Boca Juniors. Confira os outros confrontos resultantes do sorteio.

Sem confronto direto entre brasileiros

O atual campeão da Libertadores enfrentará o Cruzeiro nas oitavas de final da competição sul-americana. Já o Palmeiras pegará o Godoy Cruz, da Argentina. E o Flamengo enfrentará o Emelec do Equador. Apesar de ter pela frente o River Plate, a Raposa está com uma campanha muito boa no torneio e certamente significará problemas para os argentinos. E o mesmo pode-se falar do Porco.

O Palmeiras teve a melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores. E justamente por isso é um dos favoritos para disputar o título da competição. O Porco terá pela frente o Godoy Cruz e entra como favorito. Mas a equipe de Felipão precisará ficar atenta, já que os argentinos podem surpreender. E mais um brasileiro terá pela frente um clube argentino. Nesse caso, um velho conhecido dos brasileiros.

Flamengo e Peñarol pela Libertadores – A.PAES / Shutterstock.com

O Athletico-PR enfrentará o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. Apesar de estar em boa fase, os paranaenses precisarão ficar atentos a movimentação dos argentinos, já que, no último jogo entre os dois clubes, o time da Argentina levou a melhor vencendo por 2 a 1. Isso fez com que a equipe do Brasil ficasse em segundo lugar e seus adversários terminassem como líderes do grupo.

Para completar os jogos que envolvem brasileiros, o Grêmio enfrentará o Libertad do Paraguai e o Internacional terá pela frente os uruguaios do Nacional. Outros dois confrontos completam a primeira fase eliminatória da Libertadores, sendo eles LDU vs Olimpia e San Lorenzo contra Cerro Porteño. Os jogos serão realizados no dia 23 de julho, já que haverá uma pausa do torneio devido a Copa América.

Pausa no torneio será de aproximadamente 2 meses

A Copa América 2019 fará com que as oitavas de final da Libertadores seja adiada para o mês de julho. Pois enquanto houver a competição sul-americana de seleções as outras competições serão automaticamente pausadas. Inclusive os campeonatos nacionais, como a Série A, por exemplo. Isso faz com que os times possam se organizar e preparar-se muito mais para seus jogos.

Além disso, a probabilidade de recuperação de lesão e preparação de esquema tático faz com que qualquer favorito possa ser colocado a prova. É o caso do Cruzeiro, por exemplo. Mesmo em grande fase na Copa Libertadores, a Raposa pode acabar vendo esse tempo de descanso com uma quebra de ritmo e isso pode acabar contendo o ímpeto do clube mineiro, que vem em um bom momento.

A Copa América no Brasil terá início no dia 14 de junho de 2019 com o jogo entre Brasil e Bolívia ao vivo. O campeão será conhecido no dia 7 de julho em uma final no Maracanã. E certamente todos estarão observando essa competição que reúne as principais seleções do continente americano. Aproveite para acompanhar as probabilidades de apostas em Betmotion, um bom site para apostar em esportes.