Palmeiras termina primeira fase da Libertadores com a melhor campanha

Clube paulista conseguiu vencer o San Lorenzo por 1 a 0 e com a derrota do Cruzeiro para o Emelec conseguiu garantir a melhor campanha da Libertadores na fase de grupos. Além do Verdão e da Raposa, Grêmio, Flamengo, Internacional e Athletico-PR também estão classificados para a próxima etapa da competição sul-americana.

Sistema defensivo faz a diferença

Um dos grandes diferenciais do Palmeiras para ter a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2019 foi o seu sistema defensivo. Pois os paulistas levaram apenas 1 gol em 6 jogos disputados. E o desempenho do ataque não decepcionou, marcando 13 gols. O Porco tem a melhor defesa e o maior poder ofensivo da competição sul-americana até o momento.

O Cruzeiro vem em segundo lugar com o mesmo número de pontos do Palmeiras. Porém a Raposa acabou perdendo seu último jogo para o Emelec no Mineirão por 2 a 1 e viu a sua melhor campanha ficar para trás. Ao final do jogo contra o San Lorenzo o treinador do Porco, Luiz Felipe Scolari e o volante Felipe Melo, capitão da equipe paulista, comentaram sobre as expectativas pra a próxima fase da Libertadores.

Felipe Melo – CP DC Press / Shutterstock.com

O Palmeiras, devido a boa campanha, terá o segundo jogo da fase eliminatória no Allianz Arena. E o volante Felipe Melo comentou sobre seu preferência entre jogar fora ou em casa a segunda partida. “Eu prefiro ganhar. Se é em casa ou fora eu prefiro ganhar. A verdade é que vamos jogar fora a em casa. Temos que estar preparado para jogar longe do Allianz Arena. O importante era classificarmos.” – disse o atleta palmeirense.

Felipão, treinador do Palmeiras, comentou que a Libertadores deste ano é diferente. “No início da Libertadores se fossemos prever os candidatos ao título, prever as classificações, muitos de nós escreveríamos os classificados sendo A e B, mas A em primeiro. E em 3 ou 4 grupos não foi isso que aconteceu. É uma Libertadores um pouco diferente do que imaginávamos e vai ser uma disputa muito interessante. – comentou o comandante palmeirense.

Atlético-MG é o único brasileiro que não se classificou

O Galo foi o único que não teve sucesso na sua caminhada em busca da fase eliminatória da Libertadores da América. Os mineiros acabaram fechando a fase de grupos com 6 pontos tendo apenas 2 vitórias em 6 partidas. Já Palmeiras, Internacional, Flamengo e Cruzeiro concluíram a primeira etapa da competição sul-americana na liderança de seus respectivos grupos.

A classificação do Flamengo foi definitivamente a mais emocionante de todas. O Rubro-negro segurou o empate contra o Peñarol em Montevidéu com um jogador a menos. E, mesmo criando muitas chances, os cariocas não conseguiram fazer nenhum gol. Felizmente a defesa do Mengão também não levou gols e justamente por isso os brasileiros garantiram sua classificação.

Na próxima segunda-feira (13) será efetuado o sorteio das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América 2019. Há muita expectativa dos clubes que já se classificaram para saber quem será o seu adversário. Aproveite para conferir todos os detalhes desse torneio em Betboro. Um site que conta com boas opções de apostas em futebol online para quem aposta do Brasil.