Corinthians e Grêmio movimentam mercado de transferências do futebol

É oficial a contratação de Danilo Avelar pelo Corinthians. O zagueiro já vinha atuando no timão desde 2018. No ano de 2018 foram 27 jogos com a camisa do clube paulista. Em 2019 já são 26 partidas disputadas e 5 gols marcados. O valor da transação é de, aproximadamente, 2 milhões de euros. Além dos corintianos, Grêmio e Santos também anunciaram transferências recentemente.

David Braz chega e Léo sai

No Grêmio a grande novidade é a chegada do defensor David Braz. Com 32 anos o zagueiro estava emprestado pelo Santos ao Sivaspoor da Turquia. Durante o ano de 2018, em território turco, o atleta jogou 31 partidas e marcou 3 gols. Os gremistas mostraram interesse e efetivaram a contratação do jogador. Braz chegará a Arena do Grêmio para um contrato de 2 anos e o clube gaúcho pagou, aproximadamente, 900 mil euros pela transação.

Braz em campo pelo Santos – CP DC Press / Shutterstock.com

Enquanto David Braz chega, Léo continuará fora do elenco gremista. O goleiro 24 anos será transferido para o Rio Ave FC de Portugal. Léo Jardim dividirá posição com o também brasileiro Paulo Vitor. O guarda-redes do Grêmio foi revelado pelo Olé Brasil e chegou no time de Renato Gaúcho em meados de 2011. Pouco aproveitado no elenco, a proposta de contratação enviada pelos portugueses foi prontamente aceita pela diretoria do clube brasileiro. O valor da transferência é próximo a 1 milhão de euros.

Outro jogador que também vai deixar o Brasil é Rodrigo Becão. O zagueiro de 23 anos passou a última temporada emprestado para o CSKA Moscow pelo Bahia. O período do empréstimo terminará no dia 30 de junho. E no dia 1º de julho o brasileiro já será do clube russo. O valor da transferência foi de cerca de 1 milhão de euros. Pelo time de Moscou, Rodrigo atuou em 36 partidas. O atleta foi revelado pelo Tricolor Baiano em 2015.

Expectativa é de ainda mais movimentações

Para os próximos meses a expectativa é de que mais transferências movimentem o mercado nacional e internacional. Uma das maiores especulações é o brasileiro Philippe Coutinho. Atualmente no Barcelona, o atacante tem sido cobrado pelos torcedores do clube espanhol. Segundo informações, o atleta não teria se adaptado à Espanha e estaria interessado em se transferir para algum clube inglês.

Philippe tem 26 anos e está no Barcelona desde 2017, quando foi transferido do Liverpool. Além do time espanhol e dos Reds, Coutinho tem passagem pela Internazionale e pelo Espanyol. O atleta foi revelado pelo Vasco em 2004 e chegou a disputar competições internacionais. Dentre os títulos que tem em sua carreira estão a Copa del Rey, Coppa Italia, Mundial sub-20 e Liga Espanhola.

Após a derrota do Barcelona para o Valencia, Ernesto Valverde começará a organizar quem ele usará na próxima temporada e quem pode deixar as dependências do Camp Nou. A expectativa é de que Coutinho deixe o clube espanhol, e outras transferências movimentem o mercado. Enquanto os times estrangeiros se organizam para as competições internacionais, aproveite para dar o seu palpite na Série A em Netbet hoje mesmo.