Especulações rondam cargo de novo treinador do United

Segundo fontes, treinador atual da Juventus, Massimiliano Allegri, poderia ser novo nome para compor o cargo de técnico do United. A equipe atualmente está sendo comandada por Solskjaer, astro do clube inglês. Outro possível nome é Pochettino, que está realizando um ótimo trabalho no Tottenham.

Solskjaer, Pochettino, ou Allegri?

Ídolo do Manchester United, Solskjaer fez um ótimo trabalho no início da sua jornada como treinador. A apresentação do clube inglês foi totalmente diferente da época de Jose Mourinho. O fato do resultado inicial ter sido muito bom, criou reforço para a especulação do norueguês ser o técnico oficial do clube para o ano de 2019. Já Massimiliano Allegri, treinador do Juventus, também tem em sua campanha pela Série A italiana um dos melhores resultados da Juve. O clube lidera com ampla vantagem dos seus rivais, e estava invicto até a 18ª rodada da competição. O ótimo trabalho seria um dos motivos do interesse do United no técnico italiano. Outro nome que está dentro das especulações é Mauricio Pochettino. O atual técnico do Tottenham também está cotado para ser o líder da equipe do Real Madrid, que procura por um treinador para comandar o time em 2019. Independente de quem for o treinador, algumas questões precisam ser corrigidas no United.

Massimiliano Allegri – cristiano barni / Shutterstock.com

Lukaku cai de rendimento

O belga Romelu Lukaku chegou em 2017 ao United, e desde então criou uma série de expectativas relacionadas ao número de gols que poderia marcar. O tamanho do atleta foi um diferencial que o Manchester apostou, mas parece que o seu rendimento não está sendo o esperado. O atual treinador do United, Solskjaer, comentou que espera mais de Lukaku e Sanchez. Aparentemente, os jogadores não estão tendo um desempenho tão bom quanto se esperava. Caso não tenha melhora, certamente o Manchester poderá encontrar melhores opções no mercado. Nas duas últimas partidas sem Lukaku o United conseguiu bons resultados, e fez 7 gols. Por isso, Solskjaer não necessariamente pode estar interessado em ter novamente o belga no ataque. Aos seus 25 anos de idade, e sem nenhuma lesão significativa, só cabe a Romelu mostrar mais em campo. Além de Lukaku, Paul Pogba também estava em má fase durante o trabalho de Jose Mourinho. Solskjaer comentou recentemente o que se espera do francês, Romelu, e Sanchez. “Não posso fazer nada por eles. Pogba fez por ele mesmo. Os jogadores que podem mostrar sua qualidade.“ – disse o técnico do United. “Estou aqui para ajudar, guiar eles, e aí cabe a eles mostrar melhora.” – completou Solskjaer.