Fagner é convocado para substituir Daniel Alves

Daniel Alves, jogador do Paris Saint-Germain, sofreu uma lesão no último jogo do PSG contra o Olympique. O brasileiro voltaria a defender o Brasil nos jogos contra Panamá e República Tcheca no mês de março de 2019. Porém, após o parecer dos médicos brasileiros, o lateral direito não será mais convocado. Com isso, Fágner foi o escolhido por Tite para compor a posição.

Feliz de poder voltar a seleção

Após saber da notícia de que seria convocado por Tite para os amistosos do Brasil, Fágner deu um pronunciamento a TV Corinthians. O lateral direito disse que estava feliz por poder voltar a defender a seleção. E reconheceu o apoio que teve dos familiares para conquistar mais uma vez uma vaga no elenco da Seleção Brasileira. No total, o atleta do Timão tem 8 jogos disputados com a amarelinha, sendo que 4 deles foram na Copa do Mundo da FIFA 2018.

Além de Fágner, Edu Gaspar, dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comentou sobre a convocação do atleta. Segundo Edu, o lateral nunca saiu dos planos de Tite. Mas, ao mesmo tempo, o dirigente também deixou claro que Daniel Alves pode sim ser convocado para a Copa América. Pois o treinador do Brasil sabe do seu potencial e qualidade em campo.

Fágner – Alizada Studios / Shutterstock.com

O jogo contra o Panamá será em Porto, Portugal. A seleção brasileira terá 100% de seu elenco reunido na terça-feira (19). Éverton, jogador do Grêmio, e Fágner, do Corinthians, serão os últimos a se apresentar. Tite começou os treinamentos na segunda-feira (18). Pois o confronto entre brasileiros e panamenhos está agendado para sábado (23) a partir das 16 horas, horário de Brasília.

Convocação de Fágner desfalca Corinthians

Como Fágner foi convocado por Tite as pressas para substituir Daniel Alves, o Corinthians terá que planejar-se para os próximos jogos pelo Campeonato Paulista. Felizmente, a convocação do atleta não interfere em nada o futuro na Copa do Brasil. Já que, até a partida contra o Ceará, é esperado que o lateral direito titular do elenco de Carille esteja de volta aos gramados da Arena Corinthians.

Mesmo que não seja desfalque no jogo da Copa do Brasil contra o Ceará, Fágner estará fora de confrontos importantes pelo Campeonato Paulista. O primeiro deles será Corinthians e Ituano. A partida é válida pela fase de grupos, e poderá determinar quem fica em primeiro no Grupo C da competição estadual. E o lateral direito titular de Carille também não estará presente no primeiro jogo das quartas-de-final do torneio de São Paulo.

O Corinthians está classificado para a próxima fase do Paulistão 2019. E o primeiro confronto na fase de mata-mata será contra a Ferroviária. Os dois clubes tiveram a melhor campanha do Grupo C, e se enfrentarão no domingo (24). O Timão e a Locomotiva ainda não se enfrentaram em 2019. O último confronto entre os dois clubes foi em 24 de janeiro de 2018, e terminou em vitória dos corintianos por 2 a 1. Resta saber se isso se repetirá neste final de semana.