Final de semana poderá definir futuro de Alberto Valentim no Vasco

Alberto Valentim, treinador do Vasco, acumulou uma derrota no jogo de ida da final do Campeonato Carioca 2019. Além disso, o clube carioca também perdeu o jogo de ida pela Copa do Brasil contra o Santos no meio da semana. Mais uma derrota no próximo domingo e o técnico vascaíno poderá deixar as dependências do clube.

17 vitórias em 40 jogos

Para alguns torcedores do Vasco, Alberto Valentim pode não ter o melhor retrospecto de todos. O atual treinador do Gigante da Colina já comandou o clube em 40 partidas, e venceu apenas 17 delas. No ano de 2018 foi Campeão Carioca comandando o Botafogo, e depois chegou a ir para o Egito, onde foi técnico do Pyramids FC. Logo após esse período no exterior, foi contratado pela diretoria vascaína.

Valentim foi anunciado oficialmente pelo Vasco no dia 27 de agosto de 2018. Alberto pegou o time em 12º lugar, e terminou a Série A do ano passado em 16º. O Gigante da Colina acumulou 43 pontos, vencendo 10 jogos, empatando 13 e perdendo 15. Mas felizmente o treinador conseguiu evitar o pior, o rebaixamento. O clube carioca foi o último a se salvar para a principal divisão de futebol nacional de 2019.

Alberto no comando do Vasco – A.PAES / Shutterstock.com

A primeira vitória do Vasco sob o comando de Valentim só ocorreu em seu sexto jogo como treinador do Gigante da Colina. Os vascaínos conseguiram vencer o Bahia por 2 a 1 em São Januário. E depois disso continuou uma oscilação de resultados. Mas em 2019, aparentemente, o time cruz-maltino teria uma temporada diferente. Porém, não parecer ser isso que está prestes a acontecer.

Com a derrota para o Flamengo no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, o Vasco se complicou. Agora os vascaínos terão que vencer por mais de 2 gols de diferença a partida de volta. Os flamenguistas estão animados para o confronto, já que tiveram tempo para se preparar. Porém o clube cruz-maltino sofreu a eliminação na Copa do Brasil, e isso pode pesar psicologicamente.

‘Precisamos fazer uma grande partida’

Em entrevista após o jogo de ida contra o Flamengo, Alberto destacou que precisará de uma grande atuação de seus jogadores para ter chances de sair com o título do Campeonato Carioca 2019. Valentim destacou que o Vasco tem mostrado organização em campo, e que essa característica deverá prevalecer se eles quiserem colocar a mão na taça da competição do Rio de Janeiro.

O jogo entre Flamengo e Vasco está agendado para domingo (21) a partir das 16 horas. O rubro-negro vem como favorito, já que está em grande fase. Além disso, o Mengão tem um ótimo retrospecto contra seu rival. Foram 321 jogos realizados até o momento entre as duas equipes, sendo que os vascaínos perderam 120, e venceram apenas 102. Os outros 99 confrontos terminaram em empate.

O Flamengo vem em grande fase também em suas outras competições. Pela Libertadores o rubro-negro conseguiu vencer por 6 a 1 o San José. Já o Vasco não vem tão bem assim. A derrota para o Santos no meio da semana complicou as pretensões do time comandado por Alberto Valentim. E exatamente por isso é tão importante conquistar o título do Campeonato Carioca. Dê o seu palpite na final do estadual do Rio de Janeiro agora mesmo em Betboo, um dos melhores sites para apostar em futebol.