Florida Cup: o que é e como funciona

Por ser uma competição consideravelmente recente, a Florida Cup ainda não caiu nas graças da grande maioria dos torcedores. Criada em 2015, o torneio é organizado pela empresa 2SV Sports. No primeiro ano da Florida Cup houve 4 times, em 2016 foram 9, em 2017 somente 6, e em 2018 tivemos 8 participantes. Em 2019, novamente serão 4, São Paulo, Flamengo, Ajax e Eintracht.

Campeonato funciona por pontos corridos

A ideia do torneio Florida Cup é servir como um campeonato amistoso para preparação dos times brasileiros de olho na próxima temporada. Quem tiver mais pontos ao final dos jogos, será declarado campeão. Na primeira edição da copa, em 2015, o clube alemão Koln foi quem obteve a taça. Em 2016 foi a vez do primeiro brasileiro levantar o caneco. O Atlético Mineiro ficou com a primeira colocação, desbancando o Bayer Leverkusen. Em 2017 o São Paulo ganhou o título, com o Corinthians em segundo lugar. E em 2018 pela primeira vez não houve brasileiros entre os campeões. Em 2019 os convidados brasileiros foram São Paulo e Flamengo. O clube carioca já confirmou a participação de Diego Alves, Vitinho, Uribe, e até mesmo do recém contratado Rodrigo Caio. A Band fará a transmissão ao vivo da Florida Cup 2019, sendo a primeira delas na quinta-feira (10) às 22h.

Florida Cup 2019 – www.floridacup.com

Data dos jogos e expectativas

Os jogos de abertura da Florida Cup 2019 terá início na quinta-feira (10) às 22h. O São Paulo enfrentará o Eintracht, e o Flamengo pega o Ajax. O torneio será completado no sábado (12) com duas partidas. O clube paulista enfrenta os holandeses às 16h, e os cariocas enfrentam os alemães às 19h. O Ajax já é conhecido de boa parte dos torcedores brasileiros. Os holandeses sempre figuraram entre os melhores clubes da sua liga. Mas pouco se sabe sobre o adversário do time do São Paulo na primeira fase, já que seu nome não é tão conhecido. O Eintracht Frankfurt é alemão, e vem em boa fase na Bundesliga. O maior artilheiro da Bundesliga até o momento é do Eintracht, e se chama Luka Jovic. Além dele, Sébastien Haller é outro nome importante no elenco do time de Frankfurt. Certamente ambos, caso sejam confirmados para a competição, darão trabalho para a defesa dos adversários.

No Ajax o destaque fica por conta de Dusan Tadic e Hakim Ziyech. Os dois tendem a desequilibrar a partida, e certamente oferecerão maiores dificuldades para os seus adversários. Do lado dos brasileiros os olhos estão voltados para Diego Souza, Everton Ribeiro e Vitinho. Todos com potencial para receber o prêmio de melhor jogador da competição. O Flamengo entra como um dos favoritos, pela sua qualidade do elenco. O mesmo pode-se esperar do São Paulo. Porém, ambos estão em fase preparatória, e podem acabar deixando a desejar em alguns pontos. Os quais podem ser explorados por Ajax e Eintracht, caso os treinadores desses clubes estrangeiros usem força total na competição. A Florida Cup é recente, e ainda não caiu nas graças do futebol internacional. Mas certamente ganhar uma competição sempre é um incentivo extra para qualquer clube. Por isso, é interessante Flamengo e São Paulo darem o máximo em campo, garantindo mais um título para o Brasil. Os melhores sites de apostas online em futebol estão com as odds disponíveis para essa competição. Acesse e confira.