Freguês do Atlético, Juventus tenta contrariar estatísticas

A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus definitivamente visava vencer o maior número de campeonatos com o astro português. Porém, nem tudo são flores, o jogo de ida contra o Atlético Madrid acabou em uma derrota para o time italiano por 2 a 0. O craque da Juve saiu de campo visivelmente chateado com a situação, mas deixou um recado para os adversários.

“Tenho 5 Copa dos Campeões, esses caras têm zero”

Assim que saiu de campo, Ronaldo passou pela área de imprensa. Como já aconteceu em outras vezes, o jogador preferiu se esquivar de falar com os jornalistas. Mesmo assim, inevitavelmente, algumas perguntas foram feitas para Cristiano. A primeira delas foi se ele estava desapontado. O jogador respondeu: “Isso é futebol”. Mas mesmo assim continuaram tentando ouvir mais palavras do atleta sobre a partida.

Quando estava quase deixando a área de imprensa, Cristiano Ronaldo ergueu sua mão e abriu os cinco dedos. Foi nesse exato momento que o craque falou a frase que deixou o presidente do Atlético incomodado. “Eu tenho cinco Copa dos Campeões, e esses caras têm zero” – disse o atacante da Juventus. Referindo-se ao fato de que já venceu por cinco vezes a competição, enquanto o Atlético Madrid nenhuma.

Cristiano Ronaldo – cristiano barni / Shutterstock.com

Duas das cinco conquistas de Ronaldo em Copas dos Campeões da Europa foram em cima do Atlético Madrid. A primeira foi em 2014, e a segunda em 2016. Mas, segundo o presidente do Atlético, essas duas não deveriam ser contatas, e Cristiano estaria equivocado. “O Ronaldo ganhou três competições dessa, não cinco” – disse Enrique Cerezo, referindo-se ao fato de que as de 2014 e 2016 não contam.

Histórico contra o Atlético não favorece a Juventus

Ao longo da história, Juventus e Atlético Madrid só se enfrentaram 3 vezes. Na Copa dos Campeões de 2015, os dois clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta pela fase de grupos da competição naquele ano. O jogo na casa dos espanhóis terminou em vitória para o Atlético, por 1 a 0. Já quando a partida foi na casa da Juve, o resultado foi 0 a 0, e o clube de Madrid acabou se classificando em primeiro no seu grupo.

Os dois times quase se encontraram novamente na semifinal, mas o Atlético acabou perdendo para o Real, e não conseguiu seguir na competição. Ao longo de todos os outros anos, Juve e Atlético só se enfrentaram novamente em 2019, pela partida valida pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. E mais uma vez a vitória foi do Atlético, mostrando que a Juventus não tem um bom retrospecto com os espanhóis.

Mesmo com a ótima campanha na Série A italiana, a Juventus acabou desapontando no jogo de ida pelas oitavas-de-final. Méritos para o Atlético, que conseguiu aproveitar, e abrir dois gols de vantagem. Em sua conta no Instagram, Cristiano Ronaldo comentou que foi uma noite difícil, mas que os jogadores acreditarão até o fim. O que promete ainda mais para a partida de volta, que está agendada para o dia 12 de março, a partir das 17 horas, horário de Brasília.