Hazard é do Real

Após muita negociação, o Real Madrid finalmente fechou um acordo com o Chelsea e contratará o meia Eden Hazard. O atacante belga deixa o clube inglês após 7 temporadas. Será o 4º time que o atleta vestirá a camisa em toda a sua história como profissional.

Uma compra de milhões

A compra de Hazard pelo Chelsea já envolveu uma quantia elevada. O atacante deixou o LOSC Lille, da França, em julho de 2012, quando se transferiu para o time inglês. O valor total da negociação foi de 35 milhões de euros. E a valorização do atleta ao longo dos 7 anos que esteve nos Blues foi gritante. Eden foi negociado com o Real Madrid por, aproximadamente, 100 milhões de euros.

Segundo fontes esse seria o valor que o Real Madrid estaria disposto a pagar para ter o belga em seu elenco na próxima temporada. Eden já teria aceitado ir para o clube catalão e seria um reforço muito bem-vindo para a equipe comandada por Zidane. A campanha de Hazard ao longo dos últimos anos chamou a atenção dos olheiros, pois o jogador destacou-se na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Eden em campo pelo Chelsea

Além disso, Hazard teve 52 jogos na temporada passada e marcou 21 gols. Faltou balançar a rede dos adversários mais 2 vezes para que Eden conseguisse sua melhor marca pessoal. Enquanto esteve no Lille, em 2011/2012, o atacante chegou a marcar 22 gols em 49 partidas. Isso chamou a atenção dos Blues que, naquela época, encontraram um atleta muito promissor.

Para Zidane a nova contratação será mais uma opção para o clube espanhol. O Real decepcionou nas últimas competições que participou e a contratação de Zinedine representou a busca por uma nova era. Já era esperado que o time de Madrid tivesse participação ativa no mercado de compra e venda de jogadores. Mas, por enquanto, Hazard é o grande destaque ds transferências de atletas.

PSG começa procura por substituto de Buffon

A saída de Gianluigi Buffon do PSG aparentemente pegou os dirigentes do clube de surpresa. Segundo o próprio goleiro italiano, ele recebeu uma proposta do Paris Saint-Germain para renovação de contrato, mas declinou. Portanto, resta ao time comandado por Thomas Tuchel ir atrás de um substituto a altura do seu antigo camisa 1. E, entre as opções, De Gea poderia ser um candidato.

David de Gea está no Manchester United e, na última temporada, defendeu a meta do clube inglês 47 vezes. O espanhol sofreu 63 gols entre suas aparições. Mas muito além do atleta do elenco de Solskjaer, o PSG pode até mesmo preparar uma proposta por Keylor Navas. Atualmente no Real Madrid, o costa-riquenho tem 32 anos e pode deixar o clube da Espanha em breve.

Navas teria mais um ano de contrato pela frente com o Real Madrid, mas seria uma boa peça para substituir Buffon. O goleiro costa-riquenho foi comprado pelo clube espanhol em 2014 por 10 milhões de euros e, possivelmente, pode estar fora dos planos de Zinedine Zidane. Todas essas negociações certamente perdurarão pelas próximas semanas, resta saber quem vai levar a melhor.

O Real Madrid tem a volta de Andriy Lunin do Leganés por empréstimo e ficará de opção para Zinedine usar em suas partidas. O clube espanhol ainda não chegou a negociar nenhuma saída de seu elenco e, caso o PSG faça uma boa proposta, Keylor Navas poderá ser o primeiro a deixar a Espanha. Enquanto as transferências agitam a Europa, aproveite para acompanhar os jogos da Série A em Betway. Um site ótimo para apostar em jogos.