Julgamento de Clayson é adiado e Corinthians poderá ter ele na final

Atleta do Corinthians será julgado pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (TJD-SP) após ter insultado o árbitro Raphael Claus na final do jogo contra o Santos, válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2019. O julgamento seria na segunda-feira (15), porém a órgão judiciário adiou para quarta-feira (17). Com isso, o atleta ainda não sabe se estará liberado para disputar o segundo confronto contra São Paulo.

‘Chupa, Claus’

As alegações contra Clayson começaram após um vídeo ter vazado na internet mostrando o atleta corintianos falando: “Chupa, Claus”. O arquivo com o meio-campo do Corinthians profanando esses comentários foram parar nas mãos do Tribunal Superior de Justiça Desportiva de São Paulo. E o julgamento pode impedir o atleta de disputar o jogo da final contra o Tricolor.

Clayson jogando pelo Corinthians – A.PAES / Shutterstock.com

Porém, após o Corinthians entrar com recurso, as autoridades julgadoras adiaram o julgamento para quarta-feira (17). Com isso, Clayson poderá ser liberado para o confronto contra o São Paulo. Tudo dependerá da decisão do TJD-SP. Mas, para a infelicidade do meio-campo corintiano, Raphael Claus foi escalado para ser o juiz escalado para apitar a final entre o Tricolor Paulista e o Timão.

O grande problema de Clayson ter profanado as palavras contra Claus foi que isso entra diretamente contra o Código de Justiça Desportivo. Mais precisamente em relação ao artigo 258, parágrafo 2º, item II. Resta saber se a punição do jogador corintiano comprometerá a sua futura participação na final contra o São Paulo. O jogo contra o Tricolor Paulista decidirá quem será o campeão paulista de 2019.

Pato ainda fora do São Paulo

A contratação de Alexandre Pato trouxe muita expectativa para o Morumbi. O atacante ainda não pode participar pela final contar o Corinthians, já que não foi inscrito. Porém, a partir da final no domingo (21), o atleta poderá defender a camisa do Tricolor Paulista nas próximas competições. E a principal delas será o Campeonato Brasileiro Série A, já que o São Paulo tem grandes pretensões neste ano.

O São Paulo acabou em 5º na Série A 2018, e chegou a classificar-se para a pré-Libertadores. Porém, a derrota para o Talleres acabou com as ambições dos paulistas para com o maior torneio sul-americano. E a chegada de Cuca trouxe novos ânimos para o Morumbi. O novo treinador conseguiu retomar as vitórias, e levou o clube para a final do Campeonato Paulista 2019.

Resta saber se o São Paulo conseguirá vencer o Timão no domingo (21). O jogo está agendado para as 16 horas e o local será na Arena Corinthians. A expectativa é de uma grande partida, já que os dois clubes possuem grande rivalidade histórica. Aproveite para apostar no último jogo do Campeonato Paulista 2019 em Unibet, um dos melhores sites para apostas em futebol.