Juventus perde invencibilidade na Série A

A Juventus perdeu sua primeira partida pela Série A italiana. O jogo contra o Genoa, no domingo (17), representou uma preocupação. Foi um dos únicos jogos na principal competição de futebol da Itália que Cristiano Ronaldo não estava presente na escalação da Juve.

Sem Ronaldo, Juventus perde poder de criação

O jogo entre Genoa e Juventus tinha tudo para ser mais uma vitória do atual líder da Série A. Pois a Juve veio para o confronto com 27 jogos de invencibilidade, sendo 24 vitórias, e 3 empates. Mas a rodada 28 da liga italiana foi diferente. Pela primeira vez o time de Cristiano Ronaldo perdeu. O estádio Stadio Comunale Luigi Ferraris viu algo, no mínimo, inusitado no domingo (17).

A Juventus parecia diferente em campo. O poder criativo da La Vecchia estava comprometido devido a ausência do seu principal astro, Cristiano Ronaldo. Mas o time de Massimiliano Allegri foi quem abriu o placar no segundo tempo, porém o gol foi anulado pelo árbitro da partida, Marco Di Bello. Segundo o juiz, houve irregularidade no lance, o qual foi apontado usando o recurso do VAR.

Como a Juventus tinha dificuldade para criar jogadas, o Genoa partiu para cima, afinal, estava jogando em casa. Mesmo em 12º lugar na Série A, I Rossoblu, como é conhecido o clube, abriu o placar aos 27 da segunda etapa. Com um belo chute de fora da área, Stefano Sturaro fez o primeiro gol da partida. Mas não parou por aí, a pressão aos visitantes continuou pelos contra-ataques.

Chellini – Anton_Ivanov / Shutterstock.com

E, depois de tanto insistir, o Genoa conseguiu marcar o segundo, liquidando a partida. Aos 36 do segundo tempo Goran Pandev acertou um belo chute, e balançou as redes da Juventus pela segunda vez no jogo. Quando Marco Di Bello apitou o final do jogo algo emergiu na cabeça de Massimiliano Allegri, como manter seu clube competitivo sem seu principal astro em campo.

Ronaldo é convocado para defender Portugal

Ao final do jogo contra o Genoa, Allegri comentou o que achou da partida: “Assim como a derrota para o Atalanta pela Copa Itália, escolhemos o jogo correto para perder. Pois ele é bem antes da pausa internacional. Então temos tempo para nos desconectar do resto”. Massimiliano frisou os jogos internacionais pois seu principal jogador foi convocado para defender a seu país.

Cristiano Ronaldo, aos 34 anos de idade, irá novamente defender a seleção portuguesa. O jogador foi convocado para as partidas contra Ucrânia, no dia 22 de março de 2019, e Sérvia, no dia 25 do mesmo mês. Os dois jogos valem pela fase qualificatória para a Eurocopa 2020. Competição que os portugueses são os atuais campeões, pois derrotaram a França em 2016.

A fase de classificação para a UEFA Euro 2020 começa dia 21 de março de 2019, e termina 19 de novembro do mesmo ano. As seleções europeias são divididas em 10 grupos contendo 5 ou 6 países. E os melhores 2 classificados de cada grupo conseguem uma vaga para as finais. Portanto, no que depender da qualidade de Ronaldo, Portugal tem grandes chances de seguir para a Euro 2020 em busca do bicampeonato.