Juventus vence Napoli e segue invicta na Série A

Napoli e Juventus foi um dos jogos mais esperados do final de semana. O vice-líder da Série A jogando em casa contra o líder. E o duelo acabou melhor para o time de Cristiano Ronaldo. O jogo acabou em 2 a 1 para os visitantes, e teve também duas expulsões, uma para cada lado. Com a conquista, a Juve abriu 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, e se firmou como a real candidata ao título italiano.

Goleiro do Napoli é expulso aos 25

Logo no começo do jogo entre Napoli e Juventus, o goleirão Alex Meret foi expulso. Em um erro da zaga do time da casa, Cristiano Ronaldo conseguiu recuperar a bola, e driblou o goleiro adversário. O atacante foi derrubado, e o juiz não pensou duas vezes. A falta foi marcada, e o vice-líder da Série A estava com um atleta a menos logo no início do confronto mais importante até o momento.

Tudo ficou ainda pior para o Napoli quando, na cobrança da falta sofrida por Cristiano Rolando, a qual gerou a expulsão de Meret, Pjaníc abriu o placar. A bola foi indefensável para David Ospina, substituto de Alex. Estava aberto o placar no estádio San Paolo, para delírio da torcida da Juventus. Mas o time da casa não sentiu o gol dos adversários, e foi pra cima buscando o empate.

Uma pena que ele não saiu e, para piorar, a Juventus ainda fez o segundo. Em um cruzamento da direita, Emre Can apareceu no meio da área do Napoli para colocar para o fundo das redes de Ospina. Com isso, o clube da casa só foi conseguir seu primeiro gol na segunda etapa. Isso também porque Pjaníc, autor do primeiro gol do jogo, foi expulso por colocar a mão na bola no meio do campo.

Pjaníc – cristiano barni / Shutterstock.com

A pressão do Napoli rendeu o um gol, o qual foi marcado por Callejón, aos 16 da segunda etapa. A  pressão do time da casa continuou forte. Além de muitos cruzamentos, o clube de Ancelotti chegou a ter um pênalti marcado a seu favor aos 37 do tempo final, mas Insigne mandou na trave. Por fim, estava encerrada a partida, e a Juventus conquistou uma vitória essencial para o título da Série A 2019.

Futuro de Allegri na Juventus ainda é incerto

O atual treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, comentou que ainda não há fatos que indiquem sua permanência no clube para 2020. “É simples, eu vi o presidente outro dia, e nós vamos sentar para discutir o futuro, mas não há nenhum problema” – disse o técnico da Juve. O histórico de conquistas do comandante é positivo, o que seria um fator diferencial para que seu contrato fosse estendido.

“Estou junto com a Juventus, e tivemos muitos momentos bons ao longo desses quatro anos. Estamos ainda lutando pelo título da Série A, e pela Copa dos Campeões. Só senti mesmo a derrota em Madrid.” – finalizou Allegri, em sua coletiva ao quando comentou o jogo contra o Napoli. O atual treinador da Juve é cotado para treinar Chelsea ou Manchester United em 2020.