Astro do Atlético Madrid decide deixar o clube depois de 5 anos

Francês Antoine Griezmann decide deixar as dependências do Atlético Madrid após 5 anos de clube. O jogador foi tão importante na história do clube espanhol que teve até um vídeo publicado para que fosse explicado o motivo dele deixar a equipe comandada por Diego Simeone.

Desempenho do francês chama atenção

Que Antoine possui muita qualidade isso ficou claro na Copa do Mundo 2018. Jogador essencial no esquema tático da seleção francesa, Griezmann foi fundamental na obtenção do título mundial por parte da França. Mas, muito além disso, o atleta também é considerado peça chave no Atlético Madrid. E Diego Simeone certamente sentirá falta do meia em seus planejamentos.

Griezmann completou 256 jogos com a camisa do Atlético Madrid e marcou 133 gols. Essas estatísticas despertaram o interesse de grandes clubes europeus no atleta. Até o momento Antoine teve passagem por dois outros times, além dos Colchoneros. E em sua lista de títulos com suas equipes o francês acumula uma Copa do Mundo, Liga Europeia, Supercopa, além de melhor jogador e marcador a nível pessoal.

Na página do Twitter do Atlético Madrid, Griezmann explicou sua decisão aos fãs do clube espanhol. “Depois de uma conversa com Diego Simeone, Miguel Angel Fil Marin e com as pessoas do clube, gostaria de falar com vocês fãs. Vocês sempre me deram muito apoio e eu queria ser o primeiro a falar que eu tomei uma decisão de sair e assumir novos desafios.” – disse o francês.

Griezmann – Jose Breton- Pics Action / Shutterstock.com

“Foi uma decisão difícil, mas eu sinto que preciso disso. Obrigado por tudo durante esses cinco fantásticos anos aqui, onde fui capaz de vencer meus primeiros grandes troféus. São momentos incríveis que eu jamais vou esquecer. Vocês, fãs, sempre estarão em meu coração.” – completou Griezmann em seu pronunciamento oficial na página do Twitter do Atlético Madrid, salientando que sua decisão é por fins profissionais.

Barcelona poderia ser um dos destinos de Griezmann

A derrota para o Liverpool nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa mostrou que o Barcelona precisa de algo novo em seu time. Portanto é um momento que seria ideal para Griezmann se juntar ao elenco de Messi, Suárez e companhia. Antoine e o Barça já flertaram no passado, mas não foi realizado um acordo oficial. O que fez com que o francês ficasse no Atlético.

O fato de Diego Godin, principal amigo de Griezmann, sair do Atlético Madrid motivou o francês a deixar as dependências dos Rojiblancos. E o desafio no Barcelona poderia trazer para ele novos ares. Além de chances de disputar algumas competições com chance real de título. Sendo a principal delas a Liga dos Campeões da Europa, troféu que o francês ainda não tem em sua história.

Enquanto o Barcelona tem uma história recente muito boa na Liga dos Campeões, o Atlético nunca conseguiu esse título. O clube de Madrid chegou a estar presente na final por 3 vezes, mas acabou derrotado por seus adversários e viu suas chances de levantar a taça irem por água abaixo. Talvez na equipe de Ernesto Valverde, Griezman consiga conquistar a principal competição do futebol europeu.

As notícias de transferências entre os clubes é o que tem chamado a atenção para o futebol espanhol. Principalmente pelo fato do Atlético Madrid já não ter mais grandes pretensões, pois não tem chances de ser campeão da La Liga. Já o Barça, que já conquistou o título da liga espanhola com antecedência, terá um desafio contra o Valencia pela Copa do Rei. Aproveite para ver as odds do jogo entre Barcelona e Valencia em Betfair, um ótimo site para futebol apostas.