Barcelona poderá ser campeão no final de semana e já planeja transferências

Dependendo do seu desempenho contra o Levante e do resultado entre Atlético Madrid e Real Valladolid, Ernesto Valverde poderá comemorar o título da La Liga com o Barcelona já neste final de semana. Ambas partidas estão agendadas para sábado (27).

Retrospecto contra o Levante é positivo

No que depender do retrospecto do Barcelona contra o Levante o resultado possivelmente será uma vitória para o clube de Ernesto Valverde. Em toda a história o Barça enfrentou esse mesmo adversário 38 vezes, sendo que venceu 27, perdeu apenas 5 e empatou os outros 6 jogos. Portanto, no que depender das estatísticas, o líder da La Liga conquistará mais uma vitória neste sábado (27).

Caso o Barcelona consiga a vitória terá praticamente conquistado a La Liga. Isso porque seu saldo de gols é muito superior ao do segundo colocado, Atlético Madrid. O time de Lionel Messi marcou 85 gols e levou apenas 32, sendo o clube com mais gols marcados na Liga Espanhola na temporada 2018/2019. Tudo isso aponta para o óbvio, ou seja, que é só uma questão de tempo para que o Barça levante a taça do campeonato espanhol.

Brasão do clube espanhol

Estatisticamente as chances são baixas, mas caso o Barcelona perca e o Atlético Madrid vença o seu jogo contra o Real Valladolid, a diferença entre o Barça e o Atlético cairá para 6 pontos. Logo, isso trará maior expectativa para o time comandado por Diego Simeone. Principalmente pelo fato de que a equipe de Lionel Messi ainda tem o compromisso contra o Liverpool pela Liga dos Campeões.

Resta saber se o final de semana será realmente o momento para que o Barcelona confirme o seu favoritismo ao título e, caso seja campeão com algumas rodadas de antecedência, será excelente para os planos de Ernesto Valverde. Já que, com o título espanhol confirmado, restará apenas o foco total na Liga dos Campeões, com a possibilidade de que jogadores chave sejam poupados.

Rashford na mira do Barcelona

Enquanto pensa nas competições que está participando, o Barcelona também planeja alguns investimentos em reforços para suas próximas competições. Segundo fontes, Marcus Rashford, do Manchester United, estaria na mira da diretoria do Camp Nou. O atacante de 21 anos, formado nas categorias de base do clube inglês, estaria aberto a propostas de outros clubes e poderia deixar o Old Trafford pela primeira vez em sua carreira.

Como possui um elenco qualificado, a atenção de outros clubes voltou-se também para o Barcelona. O Arsenal, por exemplo, estaria de olho em André Gomes. O meia português está emprestado pelo Barça para o Everton e seria um reforço interessante para os Gunners. Portanto, possivelmente haverá saída e entrada de novos atletas no Camp Nou ao longo dos próximos meses.

Segundo o calendário da FIFA, a janela de transferências espanhola terá início no dia 1º de julho de 2019, e encerrará no dia 2 de setembro do mesmo ano. Durante esse período é esperado que haja muita movimentação, principalmente no Manchester United, Barcelona e outros grandes clubes internacionais. Aproveite para acompanhar essas ligas em Interwetten, um site pouco conhecido, mas extremamente útil para apostas esportivas.