Diego Costa é suspenso por 8 jogos

O atacante do Atlético de Madrid foi suspenso após o ocorrido no jogo do seu time contra o Barcelona, no sábado (6). Diego teria usado violência verbal, e ofendido o juiz da partida, Jesús Gil Manzano. Após o julgamento, o camisa 10 dos Rojiblancos ficará suspenso por 8 jogos, e precisará pagar uma multa de 6 mil euros.

Atacante terá 10 dias para recorrer

O episódio que causou a suspensão de Diego ocorreu no dia 6 de abril, em um jogo entre Barcelona e Atlético Madrid. Aos 27 minutos da primeira etapa, o atacante dos Rojiblancos fez falta no meio de campo. O árbitro, Jesús Gil Manzano, chegou a colocar a mão no bolso para puxar o cartão amarelo. Mas Costa levantou do chão rapidamente, insatisfeito com a marcação da irregularidade.

Visivelmente transtornado, Diego começou a discutir com o árbitro, o que fez com que Jesús mudasse de bolso, e puxasse o cartão vermelho. A expulsão deixou os ânimos ainda mais exaltados, e outros atletas do Atlético Madrid foram tirar satisfação com o juiz. Devido ao tumulto, mais jogadores acabaram sendo penalizados, e Costa teve que deixar o campo antes mesmo do intervalo da partida.

Atacante do Atlético Madrid – Vlad1988 / Shutterstock.com

Ao final da partida, Jesús colocou na súmula o ocorrido, e incluiu um áudio do incidente. Após o julgamento, o Atlético Madrid foi punido com uma multa de aproximadamente 3 mil euros. Já Diego Costa precisará pagar 6 mil euros, e está suspenso por 8 partidas. Segundo o regulamento do futebol espanhol, o período de 10 dias para entrar com recurso está disponível, caso o acusado queira reverter a suspensão.

Os primeiros 4 jogos de suspensão foram decorridos do fato de Diego ter usado palavras ofensivas contra o árbitro. E os outros 4 seriam pelo fato do atleta ter usado de força física contra Jesús Gil. A decisão da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) dividiu opiniões entre o treinador do Atlético Madrid, e os colegas de equipe de Costa. Desde o seu retorno ao clube espanhol, em 2018, o atacante dos Rojiblancos marcou 12 gols em 44 partidas.

Simeone e Alba comentam suspensão de Diego

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, comentou sobre a suspensão do atacante pelos próximos 8 jogos. “Eu perguntei ao juiz o que ele disse que foi tão ruim, pois nós vimos jogadores do Barcelona fazendo o mesmo, dizendo coisas bem na frente dele e ele não expulsou eles.” – disse o técnico dos Rojiblancos. Além dele, Jordi Alba, jogador do Barcelona, emitiu sua opinião sobre o caso.

“Eu esperava que a punição dele fosse menor. Punir ele com oitos jogos parece meio excessivo, mas eu não posso fazer nada a respeito disso.” – disse Alba. O Atlético está em segundo lugar na La Liga, e a suspensão de Diego Costa a 6 rodadas do fim da liga espanhola poderá atrapalhar os planos da equipe madrilenha. Principalmente no que diz respeito ao título do Barcelona.

O Atlético Madrid, hoje, está a 11 pontos do Barcelona e, sem Diego Costa, poderá perder poder ofensivo. Mesmo que o atacante não esteja em sua melhor fase, marcando muitos gols, tem ajudado seus companheiros a atingirem o objetivo, e balançar as redes dos adversários. Caso a suspensão seja confirmada, os Rojiblancos não poderão mais contar com ele na La Liga 2018/2019.

O próximo jogo do Atlético Madrid será contra o Celta de Vigo, no sábado (13), a partir das 13 horas e 30 minutos. Até apresentação de recurso, os Rojiblancos não poderão contar com Diego Costa. Já o Barcelona, atual líder, viajará até a casa do Huesca, e buscará mais uma vitória para chegar mais próximo do título da liga espanhola. Confira as odds disponíveis para essas partidas em Betmotion.