Lille goleia PSG e adia comemoração do título francês

O Lille, segundo colocado na Ligue 1, venceu o Paris Saint-Germain no domingo (14) por 5 a 1. Com a vitória, Les Dogues continuam na segunda colocação, e o PSG em primeiro. Porém, a comemoração do título para a equipe de Mbappe e Neymar está adiada.

Expulsão pode ter definido a partida

A derrota para o Lille certamente não estava nos planos do Paris Saint-Germain. Les Parisiens, como são conhecidos entre seus torcedores, chegaram e empatar o confronto. Mas, depois de uma expulsão polêmica, acabaram deixando Les Dogues abrirem vantagem. A derrota do PSG não alterou em nada a classificação da Ligue 1, porém, adiou a comemoração do título por parte do elenco que inclui Mbappe.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Thomas Meunier, contra. O zagueiro do PSG foi tentar tirar a bola cruzada pela direita de ataque do Lille, e acabou chutando contra a própria meta. Mas 4 minutos depois, em ótima jogada de Mbappe, Juan Bernat apareceu sozinho na segunda trave, e bateu colocado para empatar o confronto. Porém, aos 36 da primeira etapa, o espanhol voltaria a ser destaque.

Em um ataque rápido do Lille, Nicolas Pépé escapavam em velocidade, e Juan Bernat acabou derrubando o adversário. A falta foi marcada, e o espanhol foi expulso. Houve muita crítica por parte dos jogadores do PSG, mas a expulsão estava confirmada. Com um jogador a menos o Paris Saint-Germain chegou a segurar o empate até o final do primeiro tempo, mas o segundo foi bem diferente.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo Nicolas Pépé fez o segundo do time da casa. O terceiro foi de Jonathan Bamba, e o quarto de Gabriel. O último foi do capitão do Lille, José Fonte, de cabeça. A derrota significou o segundo resultado negativo do PSG na Ligue 1 2018/2019. O Paris Saint-Germain ainda é o líder, com 17 pontos de vantagem para Les Dogues. E, basta uma vitória, para que o time de Thomas Tuchel seja o campeão da principal liga francesa.

“Jogamos como amadores”

Ao final do jogo entre Lille e PSG os jornalistas queriam ouvir Mbappe. Um dos astros do Paris Saint-Germain nessa temporada, o camisa 7 foi preciso em suas palavras. “Futebol é jogado no campo. Hoje nos jogamos como amadores. Temos que focar novamente, há um jogo na quarta-feira, mas eu acho que temos que parar de perder assim.” – disse Kylian ao final da partida.

PSG – Mitch Gunn / Shutterstock.com

Já o treinador do PSG comentou que a falta de jogadores pode ter sido um dos fatores que levou a derrota do seu time. “Fizemos um bom início de jogo. Eles não criaram oportunidades no primeiro tempo.” – comentou Thomas. “Mas, com 10 jogadores, ficou complicado. Jogamos com atletas lesionados, que não deveriam estar em campo.” – continuou o técnico do Paris Saint-Germain.

“Para ganhar aqui, precisaríamos de mais qualidade. Dadas as circunstâncias, foi um bom jogo.” – disse Thomas. E, quando foi questionado sobre o próximo confronto do PSG, Tuchel comentou que não acredita que será um jogo fácil. “Ganhar em Nantes? Eu não acho que vamos ganhar. Talvez iremos até lá com 13 jogadores. Paris não tem jogadores. Estamos sem Lass Diarra e Adrien Rabiot.” – completou o técnico do Paris Saint-Germain.

“Ninguém disse nada enquanto estávamos ganhando. Agora é hora de pensar.” – concluiu Thomas. O próximo jogo do Paris Saint-Germain será contra o Nantes. A partida está agendada para quarta-feira (17), a partir das 14 horas. Caso vença, o PSG irá a 20 pontos, e será consagrado como campeão da Ligue 1. Aproveite para ver as odds disponíveis para esse e outros jogos da liga francesa em 1XBET.