Manchester City tropeça contra Newcastle

O jogo do Manchester City ao vivo contra o Newcastle rendeu uma surpresa e tanto. Em partida realizada nesta terça-feira (29), o time de Pep Guardiola perdeu por 2 a 1. O Liverpool, atual líder da Premier League, poderá abrir ainda mais vantagem dos seus adversários. Para isso, basta vencer o Leicester em casa na quarta-feira (29) às 18 horas.

Liverpool pode abrir sete pontos de vantagem

A derrota para o Newcastle representa muito mais do que três pontos perdidos. O Manchester City pode ter dado adeus ao título da Premier League nesta terça-feira (29). Isso porque o Liverpool tem grandes chances de vencer o Leicester na quarta-feira (30). E, caso isso aconteça, abrirá sete pontos de vantagem para o time de Pep Guardiola que, mesmo com maior presença em campo, não conseguiu vencer seu adversário.

Manchester e Newcastle entraram em campo com posturas totalmente diferentes. O trio De Bruyne, David Silva e Fernandinho ainda não tinha sido usado por Guardiola na Premier League nesta temporada. E logo no início de jogo, parecia que a estratégia tinha dado certo. O City abriu o placar no primeiro minuto. Sergio Aguero recebeu passe de David Silva para balançar as redes do adversário.

O City teve 75% de posse de bola, e 12 finalizações. O dobro do Newcastle, com apenas 6. Mas nem tudo se resume a estatísticas. Isso porque o time da casa conseguiu fazer dois, e virar a partida. O empate saiu com Rondón, aos 21 do segundo tempo. A partir daí, o Manchester se desestabilizou. E não parecia nem de perto o elenco que estava em segundo lugar na Premier League.

Aos 35 da etapa final, um pênalti decidiu a partida. Matt Ritchie converteu em gol, e desempatou a partida. Era o final do jogo, e para alguns, a conclusão da Premier League. O Liverpool agora tem plenas condições de conquistar o título inglês. E o City precisará rever suas táticas, pois somente em 2018-2019 o Manchester perdeu mais pontos até o momento do que em toda a temporada 2017-2018.

Guardiola – Vitalii Vitleo / Shutterstock.com

Focar na Champions League pode ser uma saída para o City

Apesar da derrota para o Newcastle, o City segue em segundo lugar na Premier League. A derrota do Liverpool ao longo dos próximos jogos é algo muito difícil de acontecer. Caso o Manchester siga ganhando, terá que torcer por um tropeço do líder para conseguir a taça, Mas muito além do campeonato inglês, a equipe de Pep Guardiola ainda tem chances em outra competição.

Na Liga dos Campeões da Europa, o City enfrentará o Shalke no dia 20 de fevereiro. Será o primeiro jogo, e o segundo acontecerá no dia 12 de março. Mesmo que o deslize contra o Newcastle possa ter custado a Premier League, Pep Guardiola ainda pode se redimir vencendo a Champions League. O único problema é que, além dos melhores clubes europeus, o Liverpool também está na competição, e poderá ser um grande pesadelo para os seus adversários, já que é um dos favoritos ao título.