Mercado de transferências movimenta segunda-feira no futebol

O início da semana foi movimentado no que diz respeito as transferências entre clubes brasileiros, e estrangeiros. Uma das mais importantes foi o fato de Diego Souza, atualmente no São Paulo, não ter fechado um acordo com o Sport Club Recife. O atacante ficou livre para negociar com outros clubes, e o Botafogo entrou na jogada. Enquanto isso, Deyverson teve especulações envolvendo seu nome, e um time chinês. Confira essas e outras notícias urgentes do futebol.

Deyverson vai ou não vai?

Na quinta-feira (21), Deyverson, jogador do Palmeiras, foi negociado com o Shenzhen FC. O clube chinês teria oferecido a diretoria palmeirense o equivalente a 50 milhões de reais. Segundo fontes, o valor teria sido aceito pelos palmeirenses, e agora faltava concretizar a contratação junto ao atleta. Mas, aparentemente, a transferência melou. Na segunda-feira (25), o atacante deu uma entrevista coletiva para explicar o que houve.

“Vim aqui pedir desculpas ao presidente, aos torcedores do Palmeiras, por algumas coisas que eu vim fazendo, e que não agradou as pessoas que falei agora.” – iniciou a coletiva o jogador. Quando questionado sobre a relação com o torcedor, o atacante comentou: “É uma coisa chata. Uns vídeos surgiram de um grupo de amigos que eu tinha confiança, mas não tenho mais.” – disse Deyverson sobre um vídeo que não foi bem recebido pelos torcedores palmeirenses.

Deyverson – A.PAES / Shutterstock.com

“Eu conversei com a minha família, pensei, e achei que o momento de sair do Palmeiras não era agora. Porque ainda quero ganhar títulos com o Palmeiras.” – disse Deyverson, comentando o motivo de não ter deixado o clube paulista em troca do Shenzhen FC. Essa afirmação mostrou que não houve acordo entre o clube chinês, e o atacante. E reiterou a permanência do jogador nas dependências do Palestra Itália durante 2019.

Diego Souza pode ser do Botafogo

Outro nome que começou a fazer parte do mercado de transferências do futebol é Diego Souza. O atacante chegou a conversar com o Sport Club Recife, mas não conseguiu um acordo com o seu ex-time. Dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o jogador já esteve em Flamengo, Fluminense, e Vasco. Agora poderá ser a vez do Botafogo deter os direitos do atleta.

Aos 33 anos, Diego acabou não sendo considerado como um jogador que seria importante para o São Paulo manter em seu elenco. Apesar de ter sido o artilheiro do time paulista em 2018, o atleta não seria uma prioridade no momento para o seu atual clube. Segundo fontes, o alvinegro carioca estaria disposto a pagar metade do salário atual que o atacante recebia no seu elenco atual.

Jobson na mira de Atlético-MG e Santos

O meia do Red Bull Brasil, Jobson, está na mira do Santos e Atlético-MG. Segundo fontes, o jogador de 23 anos vem sendo sondado pela sua boa atuação no Campeonato Paulista 2019. O atleta foi revelado pelo Palmeiras em 2014, mas acabou sendo transferido para o Santo André. Depois teve passagem pelo Nacional-SP, e por último esteve jogando no Náutico pela Série C.

Em 2018 Jobson foi emprestado ao Red Bull Brasil, e acabou seguindo no clube paulista em 2019. Segundo informações, o Santos chegou a enviar uma proposta para o jogador, que teria gostado. Mas o Atlético-MG chegou a entrar na disputa, e agora disputa com os santistas a contratação do meia. Além dos times brasileiros, Porto e Benfica também estariam interessados na contratação, mas ainda não teriam feito uma oferta.