Mercado segue movimentado para 2019

O mercado de transferências entre clubes já está a todo vapor. No Brasil, o destaque fica por conta do atual campeão brasileiro, Palmeiras. Além dele, Corinthians e Grêmio também estão se reforçando para a temporada 2019. Já no exterior, Barcelona, Milan, Real Madrid e Manchester United buscam reforços.

Times brasileiros se preparam para a Série A

O Palmeiras, atual campeão brasileiro, confirmou a contratação de Felipe Pires. O atacante, que estava no Hoffenheim, vem como um reforço importante. Isso porque a saída de Dudu, um dos principais responsáveis pela ótima campanha do clube paulista, possivelmente deixará as dependências do Palestra Itália. Além de Felipe Pires, o Palmeiras também contratou Carlos Eduardo. O atleta vem do Pyramids para reforçar o ataque paulista. Enquanto o setor ofensivo é reforçado, a zaga não é esquecida. Matheus Fernandes, volante ex-Botafogo, foi confirmado para estar presente no elenco de Luiz Felipe Scolari. Outros dois nomes confirmados pelo Palmeiras são Arthur, atacante que estava no Ceará, e Zé Rafael, meio campo do Bahia. Já o Corinthians, principal rival do verdão, além de contratar um novo treinador, também buscou reforços para o seu elenco. O mais recente foi Boselli, atacante argentino.

Felipe Pires – Marco Iacobucci EPP / Shutterstock.com

Boselli também vinha sendo sondado pelo Grêmio, mas preferiu a proposta do Corinthians. Além dele, Sornoza, meio campo do Fluminense, também vem como reforço importante para compor o elenco do timão. No setor defensivo, Ramiro, volante ex-Grêmio, é um dos principais nomes. O recém contratado Fábio Carille terá ainda Richard, volante ex-Fluminense, para melhorar o desempenho da defesa paulista. No ataque, outros nomes podem ser usados para formar a dupla de ataque com Boselli, como André Luís, e Gustavo Mosquito. Assim como o Corinthians está com muitas entradas e saídas, o Grêmio não fica para trás.

A equipe do sul já contratou Romulo, volante ex-Flamengo, e Joanderson, atacante ex-Criciúma. E pelo jeito ainda terão outros reforços para o torcedor gremista ver em campo em 2019. O treinador Renato Gaúcho ainda será o comandante do clube gaúcho na Série A, já que a transferência dele para o Flamengo não deu certo. Apesar de Renato Gaúcho não ter fechado com o Flamengo, o clube carioca já contratou Rodrigo Caio, zagueiro ex-São Paulo, e terá Abel Braga como comandante. A esperança da diretoria do mengão é que a experiência do atual treinador com competições internacionais seja um diferencial para conquistar competições como a Libertadores 2019.

Milan e Barcelona em busca de reforços

Algumas especulações já estão rondando os principais times europeus. Enquanto Manchester United e Real Madrid ainda procuram por um treinador para substituir Jose Mourinho, algumas transferências poderão ser realizadas. Dentre elas, a saída de Maroune Fellaini das dependências do Old Trafford. O Manchester United poderá vender o meia de 31 anos para o Fenerbahce, caso receba uma boa proposta. Enquanto Fellaini pode sair do Old Trafford, o argentino Gonzalo Higuain poderá ser emprestado a Juventus. Mesmo com uma ótima campanha na Serie A italiana, a Juve teria no atacante argentino uma importante peça para compor o setor ofensivo. Enquanto o Milan vê a possível saída de Higuain, Cesc Fabregas poderá desembarcar no San Siro. O meia de 31 anos do Chelsea seria interessante para compor o elenco do clube italiano para 2019. Já no que diz respeito aos times espanhóis, o Barcelona também poderá buscar reforços importantes.

Além de Neymar, que poderia retornar ao Camp Nou, o meia Adrien Rabiot, do Paris Saint-German pode ser um dos reforços extras para a temporada 2019. Isso porque a dívida do PSG precisa ser corrigida o quanto antes, e qualquer receita advinda da venda de jogadores é muito bem-vinda. Por fim, mas não menos importante, está a disputa por Eder Militao. Real Madrid e United são os principais destinos para o atleta brasileiro. O defensor está em ótima fase jogando pelo Porto, o que despertou o interesse dos grandes clubes internacionais. Além do Manchester, e dos espanhóis, o Liverpool também estaria monitorando o jogador.

Uma contratação já confirmada por parte do Chelsea é Christian Pulisic. O jogador americano deixou as dependências do Dortmund, e segue como promessa nos Blues. Segundo o diretor do time alemão, sempre foi um sonho do atleta atuar pela Champions League, e esse teria sido um dos fatores para a saída dele. Essa série de movimentações mostra que todos estão em busca de melhorias, tanto os times nacionais, quanto internacionais. A janela de transações ainda está aberta, e certamente terão novas contratações de peso que trarão ainda mais emoção aos campeonatos brasileiros, e estrangeiros.