Neymar esculacha VAR e pode ser punido pela UEFA

O astro brasileiro Neymar, mesmo vendo seu time eliminado da Liga dos Campeões da Europa, poderá ser punido pela organização do evento. Segundo informações da UEFA, as críticas do jogador do Paris Saint-Germain no Instagram logo após o clube francês ser eliminado da Champions League poderão gerar uma punição ainda não definida.

“Isso é uma vergonha!!”

Um dos últimos lances do jogo entre Paris Saint-Germain e Manchester United, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, foi um pênalti polêmico. Em um chute de fora da área do clube inglês a bola bateu no braço de Kimpembe. O árbitro da partida deu ouvidos ao VAR, e foi verificar o lance. E acabou dando a penalidade, a qual resultou no gol da classificação do time de Solskjaer.

Ao presenciar isso do banco de reservas, Neymar mostrou-se extremamente insatisfeito, e disparou em sua conta no Instagram minutos após a partida. “Isso é uma vergonha!!” – começou o comentário do brasileiro. “Ainda colocam 4 caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta.. Isso não existe!!” – criticou o jogador do Paris Saint-Germain.

Neymar – BW Press / Shutterstock.com

“Como o cara vai colocar a mão de costas?”, e Neymar finalizou com um palavrão. Mas o que o brasileiro não esperava é que a UEFA resolvesse investigar os comentários dele. Segundo informações da própria organização europeia, foi instaurada uma investigação para apurar uma possível punição ao craque do Paris Saint-Germain. E somente nos próximos dias será analisado o caso por especialistas da organizadora da Liga dos Campeões da Europa.

Neymar está recuperando-se melhor que o esperado

Desde janeiro de 2019 Neymar está fora dos jogos do Paris Saint-Germain por motivos de uma lesão no quinto metatarso. E, segundo informações, o brasileiro estaria com recuperação acima do esperado. Mas a sua presença em campo para ver seus colegas de time jogando contra o Manchester United mostrou que seu processo de melhora pode estar em ritmo acelerado. Para fortalecer a suspeita, foram postadas imagens do atleta em tratamento nas redes sociais.

A recuperação de Neymar está ocorrendo no Qatar. O nome do cento é Aspetar. E foi da própria rede social da instituição que novas informações foram compartilhadas com os fãs. Ricardo Rosa e Rafael Martini, responsáveis pela melhoria do craque fizeram uma postagem no site oficial do atleta. Nessa publicação comentaram sobre as expectativas, mas não informaram uma data exata para a volta aos gramados.

“Os resultados são excelentes, sendo alguns até acima da média para futebolistas” – expôs a publicação no site oficial do atleta. E ainda segundo a nota oficial, os responsáveis pelo tratamento do jogador comentam que ele está bem, e que ainda há algumas restrições que precisam ser feitas. Mas por se tratar de uma fratura que já apareceu outras vezes na carreira do brasileiro, o momento é de cautela. E a volta de Neymar é importante não só para o Paris Saint-Germain, como também para o Brasil. Pois o atleta é presença certa na próxima convocação de Tite para a Copa América de 2019.