Neymar pode estar fora o resto da temporada

Segundo fontes, Neymar pode estar fora da atual temporada do PSG. O jogador sofreu uma lesão no metatarso, e poderá ser submetido a cirurgia para ter condições de jogo novamente. O lance que originou o problema no pé do atleta surgiu na vitória por 2 a 0 contra o Strasbourg. Desde então, a partida entre Paris Saint-Germain e Manchester United pela Champions League tem sido uma preocupação maior para Thomas Tuchel.

Preocupação de Tite e Thomas

A lesão que Neymar sofreu foi a mesma do ano passado, e Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, viajou para a França para entender o que está acontecendo com o atleta. A grande preocupação de Lasmar é com a forma do atleta para disputar a Copa América, a qual será realizada no Brasil. Tanto Rodrigo quanto a área médica do PSG estão analisando juntos se a cirurgia é ou não uma opção válida no momento.

Tite comentou a situação do atleta no momento. “Nós conversamos com o Neymar e visitamos ele. Foi uma ligação pessoal, bem solidária e humana. Qualquer outra informação, Edu e a equipe médica irão passar. Meu contato com Neymar foi humano. Eu sei que vocês estão bem interessados, mas eu sei quando ficar na minha.” – comentou o técnico.

Lesão de Neymar – Jefferson Bernardes / Shutterstock.com

Tanto Tite quanto Thomas Tuchel estão preocupados com o atleta, já que ele é uma peça chave para o sucesso das respectivas equipes comandadas pelos treinadores. “Eu entendo a ansiedade, mas eu não falo em hipóteses. Também expressei minha preocupação ao treinador do PSG, que está triste. Eu também estou.” – comentou o técnico da seleção brasileira.

Brasil precisa respeitar decisão do PSG

O diretor de futebol do Brasil deixou claro que a comissão técnica não pretende passar por cima de nenhuma decisão do PSG. “Temos que lembrar que o Neymar é um jogador do Paris Saint-Germain. Temos que respeitar as decisões do clube. Rodrigo Lasmar, nosso médico, vai ajudar eles. Então, depois disso, vamos pensar em decisões técnicas. PSG estão bem conservadores. Eles convidaram Lasmar e outros especialistas para ajudar na decisão.” – comentou Edu.

A incerteza paira o futuro de Neymar. O atleta ainda é dúvida para a Copa América, e certamente não conseguirá estar mais tão presente nos jogos do PSG. Além disso, o jogo amigável entre Brasil e República Checa, em Praga, tem cada vez menos probabilidade da presença do brasileiro.

“Para começar, temos que esperar ao menos uma semana. Esse período de reação ao tratamento será importante. Somente depois poderemos ser mais precisos. Dito isso, nada mais é um segredo, será muito difícil.” – disse Thomas Tuchel em entrevista ao Canal Plus após a vitória do PSG por 4 a 1 no último domingo (29).

O cenário mais positivo para Neymar seria um retorno em abril de 2019. Mas isso tudo ainda é incerto. Resta saber como o atleta conseguirá se recuperar para o futuro. Já que o Brasil espera uma boa atuação na Copa América. E sabe-se que, independente das polêmicas, o camisa 10 tem muita habilidade para mostrar em campo.