Nova Alemanha empata com a Sérvia

O treinador da Alemanha, Joachim Low, fez uma grande mudança na seleção escalando novos jogadores para a partida contra a Sérvia. E a bicampeã mundial saiu atrás do placar, mas conseguiu recuperar-se e terminar o confronto em empate em 1 a 1.

O fim da era Thomas Muller

As marcas de Thomas Muller impressionam qualquer alemão. O atacante, que já recebeu bola de ouro em uma Copa do Mundo, atualmente está fora da seleção do seu país. A nova Alemanha de Joachim Low entrou em campo na segunda-feira (20) sobre os olhares críticos dos seus torcedores. E o principal responsável no setor de ataque tinha outro nome, Timo Werner.

Timo Werner – Anton_Ivanov / Shutterstock.com

Mas o jogo difícil para a nova Alemanha de Joachim Low. Quem abriu o placar foi Luka Jovic, aos 12 minutos da primeira etapa. O jogador do Sérvia apareceu sozinho no meio da pequena área, depois de um desvio na primeira trave na cobrança de escanteio. Porém, ainda assim, a maior presença no ataque era do time alemão, que insistiu principalmente no toque de bola rápido na entrada da área de seus adversários.

Além de Thomas Muller, Joachim Low também desconsiderou Mat Hummels e Jerome Boateng. Para o comandante, esses jogadores não terão presença nas qualificatórias para a Euro 2020. E a nova Alemanha pareceu não sentir o gol dos adversários. Pois continuou pressionando seus adversários, e obteve o gol de empate na segunda etapa. Em uma jogada rápida de Marco Reus pela esquerda, Leon Goretzka teve calma para driblar um defensor sérvio, e acertar um belo chute.

Para finalizar o jogo, Milan Pavkov deu uma entrada duríssima em Leroy Sané e foi expulso. Mas o confronto serviu para mostrar que a Alemanha volta a ter um jogo entrosado. E poderá ser uma forte candidata ao título da Euro 2020. Principalmente se Timo Werner se inspirar em Thomas Muller para fazer grandes gols com a camisa do seu país em competições internacionais.

Luka Jovic na mira do Barcelona

O atacante da Sérvia é um dos alvos do Barcelona. Segundo fontes, o sérvio de 21 anos poderia ser um bom reforço para o time espanhol. O elevado número de gols marcados pela Bundesliga impressiona. O jogador do Benfica, emprestado ao Eintracht, tem 36 jogos até o momento pelo clube alemão, e marcou 22 vezes. Criado no Crvena Zvezda, Jovic é filho de Milan Jovic, meia aposentado.

Segundo informações, Eric Abidal, Ramon Planes e Jose Segura chegaram a rondar as dependências do clube de Jovic para conversar sobre a situação do jogador. Caso fosse transferido ao clube espanhol, Luka disputaria vaga no ataque do Barcelona com Suárez. O uruguaio chegou a passar por momentos difíceis sem marcar, mas conseguiu recuperar-se em suas última apresentações.

O próximo jogo da Sérvia será contra Portugal, no dia 25 de março de 2019. A partida é válida pelas qualificatórias para a UEFA Euro 2020. A Alemanha estreia na competição europeia contra a Holanda no dia 24 do mesmo mês. E a partida do elenco de Joachim Low está agendada para ter início as 16 horas e 45 minutos. Veremos se os novatos terão capacidade de aguentar a pressão de um torneio internacional.