O destino de Lukaku ao final da temporada do United

Federico Pastorello, agente de Romelu Lukaku, comentou sobre o futuro do atleta ao final da temporada do Manchester United. Segundo o responsável pelo passe do atleta belga, ele poderia estar pensando em deixar o Old Trafford. Segundo fontes, o atacante de 25 anos estaria analisando propostas de clubes italianos.

“Ele gosta da Itália”

Em entrevista ao canal Sky Sports, Federico comentou em quê situação está Romelu. “No momento, ele está focado em terminar a temporada. A disputa pelo terceiro e quarto lugares na Inglaterra está muito apertada. Vamos ver o que acontecerá ao final da temporada” – comentou Pastorello. Lukaku, desde o ano de 2017, quando foi contratado pelo United por 75 milhões de libras, atuou em aproximadamente 90 partidas, marcando por volta de 40 gols.

Romelu foi transferido do Everton, onde jogou entre 2013 e 2014 emprestado pelo Chelsea. Depois assinou contrato com os Toffes e ficou até 2017 no clube. Foi quando o Manchester United, na época comandado por José Mourinho, contratou o atleta. Por ter um porte avantajado, e fazer uma boa presença de área, o jogador continua sendo utilizado por Solskjaer entre 2018/2019.

Romelu Lukaku – Marco Iacobucci EPP / Shutterstock.com

O contrato de Lukaku, em teoria, ainda tem 3 anos de duração. Mas até mesmo Pastorello comentou sobre a possibilidade de uma transferência do atleta: “O futuro está bem aberto no momento, não discutimos sobre isso, pois a temporada está em um ótimo momento”. Mesmo assim, Federico deixou claras as intenções de Romelu ao comentar “Ele vê como uma oportunidade ter uma carreira de jogos em diversos países.”

Quando questionado sobre a possibilidade de transferência para algum outro clube europeu, Pastorello deixou clara a opinião de Lukaku. “Ele gosta da Itália, quando ele era criança seguiu muito a liga italiana. Todos concordam que a Premier League é a melhor, mas há anos atrás a Itália era o lugar dos sonhos para os adolescentes” – disse Federico. Ainda de acordo com agente de Romelu, a liga espanhola e alemã também interessam o belga.

United se prepara para enfrentar o Barcelona

Enquanto o futuro de Lukaku ainda é incerto, o Manchester United tem um duelo confirmado pela Ligas dos Campeões. O jogo entre United e Barcelona será na quarta-feira (10), a partir das 16 horas. Essa é uma das partidas mais esperadas das quartas-de-final da UEFA Champions League. Pois os dois clubes já foram protagonistas de finais do torneio europeu, e é esperada muita emoção na disputa.

A partida será no Old Trafford e, em casa, o United nunca foi derrotado pelo Barcelona. As duas equipes já jogaram 11 vezes entre si, sendo que 4 partidas terminaram em vitória dos espanhóis, e 3 dos ingleses. Os outros 4 confrontos acabaram em empate. Em termos de gols marcados, o Barça fez 20 no Manchester, enquanto o clube inglês conseguiu balançar as redes do time espanhol 15 vezes.

Mesmo que o Barcelona nunca tenha vencido o Manchester United fora de casa, o inverso também é verdadeiro. Ou seja, os ingleses jamais conseguiram sair com um resultado positivo do Camp Nou. É esperado muito equilíbrio para a disputa, e certamente fortes emoções. O vencedor do jogo de ida poderá abrir uma vantagem importante para a partida de volta, que será realizada no dia 16 de abril.

Aproveite para acompanhas as movimentações dos dois times e, assim que for dado o apito inicial, você poderá ver Manchester United e Barcelona ao vivo no SuperAposta. Por ser um dos sites com as melhores odds para apostar em futebol, e contar com transmissão em tempo real, nada melhor do que acompanhar esse confronto histórico. Outras 3 partidas completam os jogos de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, são elas: Juventus e Ajax, Manchester City e Tottenham, e Porto contra Liverpool.