O que houve, Flamengo?

Time carioca teve atuação abaixo do esperado contra o Peñarol, e perdeu sua segunda partida no ano. Além da derrota, Gabigol foi expulso, e será desfalque para Abel Braga no próximo confronto. Com o resultado negativo, o Flamengo caiu para segundo no Grupo D da Copa Libertadores 2019.

Gabigol critica arbitragem

O atacante do Flamengo, Gabriel, mais conhecido como Gabigol, foi um dos que cedeu entrevista ao final da partida contra o Peñarol. Visivelmente chateado com o resultado, o jogador criticou a postura da arbitragem. “Na minha opinião ele deixou o jogo parar muito. Normalmente vamos falando com ele (o árbitro). Houve várias faltas que aconteceram e ele não dava.” – comentou o atleta.

Quando questionado sobre o lance da sua expulsão, Gabigol comentou: “Não sei se isso influenciou na minha expulsão, mas eu sinto que fui forte (no lance da expulsão). Mas eu senti só tocando na bola, não no adversário. Não sei se ele foi rígido demais, na minha opinião o cartão amarelo estava de bom tamanho.” Além de Gabriel, Léo Duarte também comentou o resultado negativo.

Gabriel – A.PAES / Shutterstock.com

“A equipe deles marcou bem. A expulsão foi determinante na partida. Mas não temos que ficar lamentando. Sábado temos uma decisão, e bola pra frente.” – disse Léo Duarte. Além do zagueiro flamenguista, Rodrigo Caio também lamentou o resultado. “De alguma forma temos que esquecer esse jogo, e começar a pensar no próximo confronto contra o Fluminense.” – comentou Rodrigo.

O treinador do Flamengo também comentou o resultado, em coletiva após a partida. “Hoje tentamos, mas não conseguimos. Temos que reconhecer que, se estivemos um pouco abaixo, é por méritos do adversário.” – disse Abel. O técnico ainda destacou a campanha do clube carioca. “Eu vinha com um time há 10 jogos sem perder.” – comentou Braga. Mas os jornalistas ficaram curiosos com outro motivo.

Arrascaeta não é usado novamente pelo treinador rubro-negro

Por mais um jogo o Flamengo não usou Arrascaeta, e o treinador Abel Braga foi questionado por jornalistas do motivo de não ter colocado o atleta em campo. “Eu acho que, no futebol, a oportunidade vem. Vai chegar o momento dele. Nossa equipe estava há 10 jogos sem perder.” – explicou o comandante rubro-negro. “No jogo passado ele decidiu para nós, foi bom, mas ainda falta entrosamento, pois no Cruzeiro ele jogava de forma diferente” – comentou o técnico flamenguista.

No próximo sábado o Flamengo jogará contra o Fluminense. E Abel foi questionado sobre quais as expectativas para o confronto contra o tricolor carioca. “Eu não consigo falar hoje sobre esse jogo. Nós vamos para essa partida sem treinar, assim como fará o Flu. Eu sei que é um jogo decisivo, temos a vantagem do empate, vamos pensar no que é melhor. Hoje é impossível” – disse Braga.

O jogo entre Flamengo e Fluminense está agendado para sábado (6), a partir das 19 horas. A partida será válida pelas semifinais do Campeonato Carioca 2019. Somente depois desse confronto Abel Braga começará a pensar no San José, próximo desafio pela Copa Libertadores da América. Aproveite para acompanhar todas as odds dessas partidas em 22Bet Brasil.