Oitavas da Copa dos Campeões da Europa tem início nesta terça

As oitavas-de-final da Copa dos Campeões ao vivo tem início nesta terça-feira (11). As primeiras partidas serão entre Roma e Porto, e Manchester United contra Paris Saint-Germain. Na quarta-feira (12), o Tottenham enfrenta o Dortmund, e o Ajax recebe o Real Madrid. As duas últimas partidas serão somente nos dias 19 e 20 de fevereiro, e reunirão os quatro últimos clubes: Lyon, Barcelona, Liverpool, Bayern, Atlético Madrid, Juventus, Schalke e Manchester City.

Vitória sobre o PSG pode efetivar Solskjaer no United

O grande desafio de Ole Gunnar Solskjaer será a partida contra o Paris Saint-Germain nessa terça-feira. Até o momento o treinador, que seria temporário, conquistou importantes vitórias, e recuperou o ânimo do seu elenco para se aproximar dos líderes na Premier League. Foram 11 partidas sob o comando do norueguês, e em 10 delas o United saiu como vencedor, reforçando a qualidade técnica do comandante.

Enquanto José Mourinho estava no comando do United alguns jogadores estavam com tanta liberdade em campo. O principal deles é Pogba. O francês conseguiu ter mais espaço para mostrar seu futebol, e influenciou positivamente os últimos resultados do Manchester. Por consequência, Solskjaer usa ele como uma de suas ferramentas de criatividade para poder vencer os jogos.

Ao ser questionado sobre o jogo contra o PSG, o técnico do United foi preciso. “Eu não acredito que poderíamos estar em melhor sintonia, por isso estamos ansiosos para os próximos jogos. Especialmente o contra o Paris Saint-Germain. Precisamos focar nessa partida, e depois irmos para o próximo desafio.” – comentou o treinador do Manchester, ciente de que a partida contra o Liverpool será muito importante para suas pretensões na Premier League.

Sem Neymar e Cavani, PSG prepara-se para maior desafio do ano

Durante 2019 o PSG não teve nenhum desafio como o contra o United nesta terça-feira. Isso porque o clube francês lidera com folga a Ligue 1. Mesmo perdendo alguns pontos importantes, não deixou de seguir na ponta. E agora está totalmente focado em seguir adianta na tabela da Copa dos Campeões. Para isso, é essencial ter um bom desempenho no jogo de ida no Old Trafford.

Copa dos Campeões – Review News / Shutterstock.com

A situação para Thomas Tuchel, treinador do PSG, não será tão fácil quanto parece. E as últimas notícias ainda complicaram mais um pouco as projeções do técnico. Isso porque Neymar e Edinson Cavani são desfalques. Ambos são peças importantíssimas para o esquema tático do elenco, principalmente no setor ofensivo. Mas o comandante ainda tem Kylian Mbappé, destaque do Mundial 2018.

Em entrevista antes da partida de terça-feira, Tuchel comentou sobre a situação e os desfalques do PSG. “Claro que vamos sentir falta de Neymar e Edinson no ataque. Neymar é nosso jogador chave, um dos melhores da Europa, mas ainda temos nossa identidade. Não vamos mudar nosso jeito de jogar por causa dos desfalques. Estamos acostumados a atacar, está em nosso DNA.” – disse Thomas.

Quando questionado sobre o excesso de expectativas sobre Mbappé, já que ele será o único titular no ataque do PSG contra o United, Tuchel preferiu não colocar muita pressão sobre o francês. “Não devemos pressionar Kylian para substituir Neymar e Edinson. Ele tem as qualidades dele, mas não é o trabalho dele fazer o que eles fazem. Kylian precisa estar livre para jogar com confiança. Eu quero que nós ajudemos ele a encontrar bons passes. Ele precisa estar bem e consciente.” – finalizou Thomas. A resposta disso tudo terá início nesta terça-feira a partir das 18 horas, horário de Brasília.