Palmeiras Mais Próximo do Título – 32ª Rodada

Neste agitadíssimo final de semana de Exame Nacional do Ensino Médio, o Brasileirão contou com resultados importantes, dando novas caras para esta reta final da disputa. 

A Briga pelo Título

A disputa pela primeira colocação tomou uma nova cara após os resultados da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras segue na liderança, ampliando sua vantagem para 5 pontos em relação ao vice-líder, posto que foi tomado do Flamengo pelo Internacional.

O Verdão se aproximou do título ao conseguir a vitória diante do Santos no jogo de sábado, no Allianz Parque. O time da casa chegou a abrir 2×0 no placar, ainda no primeiro tempo, com gols de Dudu e Edu Dracena. Na volta do intervalo, o time santista reagiu e conseguiu o empate com gols de Copete e Dodô, mas o Palmeiras reassumiu a dianteira no placar com a falha de Vanderlei aos 71 minutos. O confronto ainda teve a expulsão de Diego Pituca (Santos) na segunda parte. Com o resultado o Palmeiras garante a classificação antecipada para a fase de grupos da Libertadores.

Outro confronto importante, com efeitos na disputa do título, foi o duelo entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. O São Paulo esteve à frente no placar em duas oportunidades, a primeira logo no início da partida, quando Diego Souza anotou o dele aos 7 minutos. O empate veio logo em seguida com a cabeçada de Uribe. No segundo o jovem Anderson Martins entrou em campo e colocou o tricolor mais uma vez à frente no marcador, mas a festa acabou quando Rodinei deixou tudo igual aos 82 minutos.

Dudu - CP DC Press / Shutterstock.com

Dudu – CP DC Press / Shutterstock.com

Quem tirou proveito deste empate foi o Internacional. O time Gaúcho entrou em campo para enfrentar o Atlético Paranaense no Beira-Rio e o que se viu foi mais uma partida agitada e com desdobramentos importantes neste desfecho de temporada. O time visitante foi a campo com um time composto por reservas, já que terá um importante confronto pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Mesmo com os titulares poupados, o Furacão abriu o placar aos 64 minutos com gol de Camacho. O empate colorado veio apenas aos 82 com o gol de Rodrigo Melo. O ápice da partida se deu nos acréscimos, quando foi marcado um pênalti polêmico após Rossi cair na área atleticana. A cobrança foi realizada por D’Alessandro, que garantiu a virada do Inter, que agora é o 2º colocado.

Faltando 6 rodadas para o término da competição, a situação na parte superior da tabela tem Palmeiras na primeira posição com 66 pontos, seguido pelo Internacional, com 61. O Flamengo é o terceiro, com 60, e o São Paulo fecha o G-4 com 57 pontos.

Resultados da 32ª Rodada:

  • Atlético MG 0 x 1 Grêmio
  • Fluminense 0 x 1 Vasco
  • Palmeiras 3 x 2 Santos
  • Paraná 1 x 1 Vitória
  • América MG 1 x 2 Cruzeiro
  • Botafogo 1 x 0 Corinthians
  • São Paulo 2 x 2 Flamengo
  • Bahia 1 x 0 Chapecoense
  • Sport x Ceará (confronto marcado para 05/11)