Palmeiras mais próximo do título

A briga pelo título vai se definindo e, faltando dois jogos para o fim do campeonato, tudo indica que o Palmeiras levará mais uma taça para a sua coleção.

A rodada de número 35 terminou com uma importante vitória do Flamengo e um tropeço do Palmeiras. O time carioca é o atual vice colocado na tabela com 66 pontos. À sua frente, o verdão soma 71 pontos e está a 4 pontos de garantir o título. O desfecho desta temporada é dada quase como certo, já que, mesmo que não consiga obter ao menos 1 vitória e 1 empate, alguns tropeços do Flamengo garantem ao Palmeiras o direito de erguer a taça.

Flamengo

O último confronto do rubro-negro foi contra o Sport, na Ilha do Retiro. O primeiro tempo da partida ficou no 0x0, mas as maiores emoções ficaram para o que viria a acontecer depois do intervalo. O time carioca, aos 60 minutos, viu um de seus melhores atletas saindo de campo após expulsão, Lucas Paquetá, que fez boa partida no primeiro tempo. Isso levou o Flamengo a sentir a pressão de seu adversário, mas William Arão marcou após cobrança de escanteio de Vitinho. O próximo desafio será contra o Grêmio, equipe que briga por uma das vagas no G-4, no Maracanã. O time da Gávea enfrenta, ainda, Cruzeiro e Atlético Paranaense até o fim do Brasileirão.

Palmeiras e Flamengo - Andre Melo-Andrade / Shutterstock.com

Palmeiras e Flamengo – Andre Melo-Andrade / Shutterstock.com

Palmeiras

O Palmeiras sofreu um leve tropeço ao enfrentar o Paraná no confronto de domingo. O duelo se deu no Estádio do Café, em Londrina, e teve em lados opostos um time já rebaixado e outro praticamente campeão desta temporada. O time da casa saiu à frente no placar com Kessley, aos 33 minutos do primeiro tempo. O empate chegou apenas na segunda parte do confronto, quando, em cobrança de pênalti, Gustavo Scarpa deixou tudo igaul.

Mesmo sem a vitória, e com o bom resultado do Flamengo, o time paulista tem chances de garantir o campeonato na próxima rodada. Pra que isso ocorra, terá que vencer o América Mineiro, no Allianz Parque, e tanto o Flamengo quanto o Internacional, terceiro colocado com 65 pontos, não consigam vencer seus respectivos compromissos.

Em sua última partida, o verdão conseguiu atingir um recorde de 20 partidas sem derrotas no Brasileirão. Com certeza esta é uma boa marca, mas Felipão afirmou em entrevista coletiva que de nada adianta recordes se o título não vier. Com esta frase fica evidente o foco do Palmeiras em garantir o quanto antes o título de Campeão Brasileiro de 2018.