Palmeiras perde primeira na Libertadores

O Palmeiras foi até a Argentina para enfrentar o San Lorenzo. E quem foi ao estádio Pedro Bidegain ver o time da casa, presenciou uma vitória importantíssima para os argentinos. O clube brasileiro acabou pecando em alguns detalhes, e perdeu a sua primeira partida na Libertadores da América 2019.

Invencibilidade de 12 jogos é quebrada

Até o jogo contra o San Lorenzo, na última terça-feira (2), o Palmeiras estava há 12 jogos invicto. A última derrota do Verdão havia sido para o Corinthians, no dia 2 de fevereiro, por 1 a 0. Por isso, o time de Luiz Felipe Scolari entrou no estádio Pedro Bidegain como favorito. O fato dos argentinos terminarem em 22º na Primera División ajudou a fortalecer o favoritismo dos brasileiros.

Mas o desafio que valia a liderança do Grupo F acabou sendo pior para os brasileiros. O Palmeiras Libertadores 2019 foi surpreendido por um time bem organizado. E em uma das poucas oportunidades que criou, o San Lorenzo conseguiu converter em gol. Aos 6 do segundo tempo Marcelo Herrera carregou a bola sozinho na entrada da área do Verdão, e acertou um belo chute.

Luiz Felipe Scolari – AGIF / Shutterstock.com

A bola acabou sendo indefensável para Wéverton, e o placar foi aberto no Pedro Bidegain. O Palmeiras tentou a reação, mas acabou pecando nas finalizações, e na criação de oportunidades. Com a derrota o San Lorenzo assumiu a liderança do Grupo F com 7 pontos. A equipe Argentina agora se prepara para enfrentar o Melgar, no confronto válido pela próxima rodada da Libertadores.

Cerro Porteño vence Nacional

Outro brasileiro está em uma situação bem diferente da do Palmeiras. O Atlético MG Libertadores precisa recuperar o ritmo na competição sul-americana o quanto antes. Pois o Galo mineiro perdeu todos os confrontos até o momento. E precisará começar a vencer para garantir a classificação em seu grupo. Felizmente, para os atleticanos, os dois times que estavam buscando a liderança no Grupo E jogaram na terça-feira (2).

O Cerro Porteño conseguiu vencer o Nacional por 1 a 0, e continua com 100% de aproveitamento na Libertadores. Já o Bolso ficou com 6 pontos, em segundo lugar no Grupo E. O Atlético precisará vencer os próximos desafios, se ainda quiser ter chances de seguir no torneio. E o Galo lutou bastante para conseguir chegar até a fase de grupos, já que teve que passar pela etapa classificatória.

Aproveite para acompanhar os jogos do Atlético MG Libertadores 2019 ao vivo no NetBet. O portal para apostas tem uma das melhores odds do torneio sul-americano. E você poderá acompanhar as movimentações dos times ao longo das próximas partidas. O primeiro desafio será contra o Zamora FC, os próximos serão contra Cerro e Nacional, ambos decisivos para a classificação dos atleticanos.