Palmeiras vence mas ainda não é campeão – Flamengo derrota o Grêmio

A noite de quarta-feira foi um grande momento para esta temporada do futebol brasileiro. O atual líder, Palmeiras, atropelou o América MG. Além disso, o Flamengo venceu o Grêmio e adiou a festa do verdão.

O confronto entre Palmeiras e América Mineiro foi disputado no Allianz Parque e terminou com um incrível placar de 4×0 para os donos da casa. Considerada uma decisão, o duelo levou a torcida em peso para testemunhar o possível título do clube. Tal presença foi deu grande ritmo ao Verdão, que no começo da partida pressionou bastante o Coelho.

O primeiro tempo terminou em empate sem gols, o que era um resultado injusto àquela altura na partida, fora o inacreditável gol perdido por Borja aos 43 minutos da primeira etapa, quando Dudu deixou o centro-avante colombiano cara a cara com o gol mas isolou a pelota por cima da trave. Há de se ressaltar que Borja fez uma péssima atuação, com pouca movimentação e duas grandes chances perdidas, o que irritou Felipão.

Na segunda etapa Deyverson entra no lugar de Borja – a torcida comemora a substituição – que marca aos 40 segundo, porém o gol foi corretamente anulado pela arbitragem. Não demorou muito e um gol válido surgiu dos pés de Luan, aos 13 minutos, em jogada com participação não intencional do juiz. Lucas Lima cruzou rasteiro a bola na área e na dividida de bola o jogador do Palmeiras levou a melhor no lance.

O segundo gol se deu aos 30 minutos, marcado por William e com assistência de Dudu, que fez o terceiro logo na sequência, deixando o time da casa com uma grande vantagem no marcador. O grand finale veio do gol de cabeça de Deyverson, aos 37 minutos, sacramentando a goleada.

Flamengo estraga a festa

Para ser campeão antecipadamente nesta rodada, o Palmeiras não dependia apenas de si para erguer a taça, era necessário que, tanto o Flamengo quanto o Internacional não conseguissem vencer seus compromissos da rodada 36. O Internacional recebeu o Galo e sofreu uma derrota pelo placar de 2×1. O que azedou a festa em São Paulo foi a partida no Maracanã.

Diego Ribas - A.PAES / Shutterstock.com

Diego Ribas – A.PAES / Shutterstock.com

Em confronto contra o Grêmio, o Flamengo mostrou porque é um time forte em casa. Iniciou a partida com muita ofensividade, criando boas chances logo nos momentos iniciais da partida. O resultado, porém, veio apenas na segunda parte, quando, após cobrança de escanteio, Uribe abriu o placar. Aos 44, foi a vez de Diego matar a partida ao balançar as redes no canto direito do goleiro Paulo Victor. A distância entre os times na tabela permanece em 5 pontos, restando 2 partidas para cada equipe.