Palmeiras vence Melgar e assume a ponta do Grupo F

O Palmeiras recebeu a visita do Melgar na terça-feira (12) no Allianz Arena, e conseguiu vencer por 3 a 0. Mas o resultado significou muito mais que a vitória, o time paulista é o líder do Grupo F da Copa Libertadores da América 2019. E agora ganha uma energia extra para enfrentar o São Paulo no final de semana.

Verdão mostra poder aéreo

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Melgar. O time adversário viu boa parte das jogadas dos brasileiros partindo pelo setor direito. Os cruzamentos foram a grande aposta de Luiz Felipe Scolari, treinador do Verdão. E foi em um deles que os donos da casa abriram o placar. Em um escanteio da esquerda, houve desvio na primeira trave, e Felipe Melo apareceu livre no segundo poste para abrir o placar aos 25 da primeira etapa.

O Melgar chegou a empatar logo na saída de bola, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem por impedimento. E a primeira etapa acabou com o placar de 1 a 0. Mas o segundo tempo reservaria muito mais emoção. Pois, logo no primeiro minuto, o clube peruano criou uma boa oportunidade, mas parou nas mãos de Weverton. E esse lance anunciava que Los Rojinegros viriam com muita força para buscar o resultado.

Torcida Palmeirense – A.RICARDO / Shutterstock.com

Mas a ducha de água fria viria aos 9 do segundo tempo. Pois em um cruzamento de Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart apareceu sozinho na pequena área do Melgar, e cabeceou sem chances para Cáceda. E ao abrir o 2 a 0, os palmeirenses ficaram muito mais calmos em campo. O jogo continuou em ritmo acelerado, e foram criadas boas chances para as duas equipes.

E o Palmeiras foi mais preciso. Em mais uma boa oportunidade, Deyverson conseguiu driblar dois defensores do Melgar, e ampliar a vantagem do Porco. O jogo manteve-se igual até o fim, e agora o Verdão conseguiu assumir a ponta do seu grupo na Libertadores com duas vitórias. O próximo compromisso do time de Felipão pelo campeonato sul-americano será contra o San Lorenzo, no dia 4 de abril.

Aproveitamento do Palmeiras impressiona

Concorrente direto ao título da Libertadores 2015, o Palmeiras vem em ótimo ritmo nos campeonatos que participa. Durante o ano de 2019 o Verdão já disputou 12 jogos, dos quais venceu 7, empatou 4 e perdeu apenas 1. Coincidentemente, a única derrota foi para o arquirrival Corinthians, em pleno Allianz Arena. Mas isso não desestabilizou a equipe de Luiz Felipe Scolari, que manteve seus bons resultados.

Conhecido por ter uma característica mais retrancada, chegou a ser comentada a postura defensiva de Felipão em campo. Mas aparentemente essa estratégia tem dado certo. Com a vitória sobre o Melgar já são 7 jogos de invencibilidade. E em 9 das 12 partidas que o Palmeiras disputou o time paulista marcou gols. Apenas em 33% dos confrontos a zaga palmeirense viu suas redes serem balançadas pelos adversários.

Até o momento, a média de gols do Palmeiras em 2019 é de 1,33 por partida. Já quando são analisadas as vezes que os adversários balançaram as redes dos palmeirenses, o valor cai para 0,42 por jogo. Caso continue com esse ritmo, muito provavelmente o Porco será um forte candidato ao título da Copa Libertadores da América 2019.