City e Liverpool seguem disputa pela liderança da Premier League

A Premier League é um dos maiores campeonatos europeus de futebol. E a disputa pelo título está extremamente acirrada neste ano. Atualmente, o Manchester City está com 1 ponto de vantagem para o Liverpool. Os Cytizens, como é conhecido o time comandado por Pep Guardiola, conquistaram uma vitória importante na quarta-feira (3). E agora, faltando 6 rodadas para o fim do torneio, assumiram a liderança do campeonato inglês.

Cardiff leva 2 do Manchester

O Cardiff foi o adversário do Manchester City na quarta-feira (3) no Etihad Stadium. Enquanto os Cytizens estavam buscando a liderança da Premier League, os visitantes tentavam respirar na competição. A situação totalmente oposta dos dois clubes ficou evidente também em campo. Pois logo aos 6 minutos do primeiro tempo Kevin De Bruyne conseguiu abrir o placar com um belo chute.

De Bruyne recebeu a bola pela esquerda de ataque do City e quase sem ângulo abriu o placar no Etihad Stadium. O Manchester continuou pressionando a equipe do Cardiff, e ainda na primeira etapa conseguiu ampliar sua vantagem.  Aos 44 do primeiro tempo Gabriel Jesus recebeu cruzamento da direita, e ajeitou com o peito para a chegada de Leroy Sané, que chutou com força, sem defesa para Etheridge.

Machester – katatonia82 / Shutterstock.com

A segunda etapa de Manchester City e Cardiff City foi menos movimentada. Mesmo com a pressão do time da casa, os visitantes conseguiram não levar mais gols. Ao final da partida, vitória do Cytizens, e a liderança da Premier League. Agora
Pep Guardiola precisará organizar seu elenco para o próximo desafio. Afinal, uma derrota pode significar a perda do título da liga inglesa.

Guardiola quer ver mais gols

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, deixou clara suas intenções ao final do jogo contra o Cardiff. “Jogamos muito bem. Começamos o jogo bem. Um gol incrível de Kevin de Bruyne. Infelizmente, perdemos muitas chances. Precisamos marcar mais gols.” – disse o comandante dos Cytizens. “Essa vitória significa que estamos novamente no topo da tabela, mas a liderança tem mudado sempre, não podemos nos preocupar com onde estamos agora.” – completou o técnico do clube inglês.

Sabendo do potencial do Liverpool, e da plena capacidade da equipe de Jorgen Klupp vencer a Premier League, Guardiola deixou claro seu foco nos próximos dias. “Eles jogarão na sexta-feira (5) e nós não teremos jogos pela liga inglesa por dez dias. Antes disso, temos a semifinal da FA Cup e depois a Liga dos Campeões. Um jogo por vez.” – comentou o treinador do City.

O jogo da semifinal entre Manchester City e Brighton será realizado no sábado (6). A partida é válida pela FA Cup, e o vencedor garantirá a vaga na final da copa inglesa. Na outra chave do mata-mata estão Watford e Wolves. Quem vencer também seguirá para a decisão da competição. O último jogo do torneio está agendado para o dia 18 de maio de 2019, em local a confirmar.

E logo depois da semifinal da FA Cup, o Manchester City seguirá para outra decisão. O jogo de ida entre Cytizens e Spurs será muito importante para as pretensões do time de Guardiola na Liga dos Campeões da Europa 2019. O confronto está agendado para o dia 9 de abril, às 16 horas. Aproveite para dar o seu palpite, basta conferir as odds disponíveis para apostar em futebol no site Rivalo, um dos melhores para acompanhar esportes online.