Goleada sobre Brighton confirma título do Manchester City

A última rodada da Premier League decidiu que foi o campeão do principal torneio de futebol da Inglaterra. O Manchester City venceu o Brighton por 4 a 1 e garantiu a taça da competição. O segundo lugar ficou com o Liverpool, que ficou apenas 1 ponto atrás do elenco de Pep Guardiola.

Manchester é hexacampeão da Premier League

O maior campeão da Premier League é o Manchester United, com 20 títulos. O Liverpool vem em segundo lugar com 18 taças, seguido pelo Arsenal. Esses são os 3 primeiros em termos de vezes que venceram o principal campeonato de futebol da Inglaterra. E nenhum deles foi o campeão da edição deste ano. O City e seu ataque de 95 gols em 38 jogos conquistaram a liga inglesa 2018/2019.

E este ano a situação foi um pouco diferente. Pois somente na última rodada o campeão foi decidido. O City e o Liverpool vinham a cada rodada buscando o título. A diferença de pontos do primeiro para o segundo colocado foi de apenas 1. Enquanto a equipe de Pep Guardiola acumulou 98 os Reds conseguiram 97. Para se ter uma ideia de como esses dois clubes estavam acima de seus adversários, o terceiro colocado, Chelsea, somou apenas 72 pontos.

Jogadores do Manchester – katatonia82 / Shutterstock.com

Somente na última rodada o título da Premier League foi decidido. O Manchester City entrou em campo como visitante contra o Brighton. E os Blues tomaram um susto quando os donos da casa abriram o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas logo 1 minuto depois Sergio Aguero empatou e 10 minutos mais tarde Laporte virou para o time de Pep Guardiola, acalmando os seus respectivos torcedores.

A virada deu certa calma ao City que voltou para o segundo tempo ainda pressionando o adversário em busca de mais um gol. E ele saiu aos 18 da segunda etapa com Riyad Mahrez e Ilkay Gundogan fez o 4º aos 27 da etapa complementar. Com a vitória do Blues o resultado entre Liverpool e Wolves não importava mais, Pep Guardiola poderia comemorar mais um título em sua carreira.

‘Estamos prontos para competir contra o Watford’

A fala de Pep Guardiola após ter sido coroado como campeão da Premier League. O calendário do Manchester City ainda não acabou. Pois os Blues enfrentarão o Watford pela final da Copa da Inglaterra. O confronto está agendado para o dia 18 de maio (sábado) a partir das 13 horas, horário de Brasília. A partida será em jogo único e o local da será o estádio de Wembley.

Ao ganhar o título da Premier League o treinador do City, Pep Guardiola, comentou que o clube agora está focado na final contra o Watford. “Não vou negar que estamos bem cansados, mas ao mesmo tempo vencer nos dá energia extra.” – comentou o comandante do Blues. “É viciante vencer e em alguns dias teremos a final da Copa da Inglaterra pela primeira vez para a grande maioria de nós.” – disse o técnico do Manchester.

“Estamos focados em enfrentar o Watford para vencer quatro títulos em uma temporada.” – finalizou Pep Guardiola. Mas o treinador não deixou de comentar o quão importante é a preparação do elenco para a próxima temporada. “Após o jogo precisaremos tomar as decisões corretas para voltarmos fortes. Pois o Liverpool vai manter sua qualidade e os outros virão melhores.” – disse o técnico do City.

“Eu tenho a sensação de que estaremos mais fortes na próxima temporada” – finalizou Pep Guardiola. Estando com mais qualidade ou não, o City já fez história este ano na Premier League. E poderá dar mais um título para a sua torcida se vencer o Watford no sábado (18). Aproveite para conferir as odds desse confronto no site Sportingbet. Pois ele tem ótimas probabilidades para apostar em futebol online.