Sarri é o novo técnico da Juventus

A diretoria da Juventus confirmou a contratação de Maurizio como novo treinador do clube italiano. Sarri deixa o Chelsea após uma temporada conturbada no clube inglês. O treinador de 60 anos volta ao futebol da Itália após tentar a sorte na Inglaterra.

O bom filho a casa torna

Toda a carreira de Maurizio Sarri havia sido no futebol italiano. O treinador começou atuando no Cavriglia por 3 anos, depois passou pelo Valdema por 1 temporada e defendeu o Sansovino por mais 3 temporadas. O clube seguinte foi o Sangiovannese, depois Pesacara, Hellas Verona, perugia, Grosseto, Alessandria e Sorrento. Após tantas passagens pelas ligas italianas, o técnico de 60 anos parou na Empoli.

Sarri comandou a Empoli por 3 temporadas e acabou saindo para comandar a Napoli. Em 2018 Maurizio foi cogitado para assumir o Chelsea, em seu primeiro desafio na Premier League. Mas, aparentemente, a vida do técnico italiano não deu muito certo na Inglaterra. Logo em sua primeira temporada no futebol inglês, o comandante acabou deixando os Blues e voltará à Itália.

Sarri em entrevista coletiva

A Juventus resolveu dar uma oportunidade de Sarri comandar o clube. Atual campeã da Série A, acabou dispensando uma renovação de contrato com Massimiliano Allegri. O ex-treinador da Juve sai após comandar o clube por 5 temporadas consecutivas. A falta do título da Liga dos Campeões pode ter sido um dos fatores que levou a diretoria do clube italiano a dispensar o ex-comandante.

Após a sua saída, Allegri anunciou que tirará um ano sabático e não aceitará nenhuma proposta para trabalhar na próxima temporada. Enquanto isso, Sarri aproveita a oportunidade para voltar a sua terra natal. A campanha do Chelsea não foi muito boa em 2018/2019 e, com isso, Maurizio também não recebeu uma contraproposta interessante para continuar comandando os Blues.

Principal objetivo será a Champions

A Juventus é o melhor time da Itália. Isso porque o clube, que tem o craque Cristiano Ronaldo, conquistou com vantagem a Série A de 2018/2019. Mas ainda há algo que os torcedores e a diretoria aguardam com ansiedade. Quem acompanhou a temporada anterior da Juve viu a frustração dos jogadores ao serem derrotados na Liga dos Campeões da Europa para o Ajax.

Com a frustração na temporada anterior com relação a Liga dos Campeões, a diretoria da Juventus espera mais na próxima temporada. A contratação de Sarri para comandar o time italiano por 3 temporadas chega na hora que a equipe italiana mais almeja vencer a Champions. Por mais que tenham sido derrotados nessa competição anteriormente para o Ajax, a expectativa dos torcedores é positiva.

A última vez que a Juventus venceu a Liga dos Campeões da Europa foi em 1996. Desde então os italianos não sabem mais a sensação de levantar a taça da principal competição europeia. Por isso há grande expectativa para que Sarri volte a comandar o elenco da Juve rumo ao título. Apesar da campanha abaixo da média no Chelsea, Maurizio será certamente pressionado a conquistar resultados.

Enquanto Sarri e os times europeus se preparam para o início da próxima temporada as competições sul-americanas continuam movimentando o futebol. Ao mesmo tempo, o mercado de transferências segue agitado ao redor do mundo. Fique por dentro dos principais campeonatos no mundo dos esportes em Pinnacle, um ótimo site para quem gosta de apostar pela internet.