RB Brasil se classifica com a melhor campanha no Paulista 2019

O RB Brasil FC se classificou com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista 2019. O aproveitamento do time impressionou os críticos de futebol. Até o momento foram 12 partidas, 8 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Junto com o Santos e o Ituano, o Toro Loko, como é conhecido, tem o melhor ataque do Paulistão na temporada.

A melhor campanha do campeonato

O RB Brasil time começou o Campeonato Paulista com um empate com o atual campeão brasileiro. Mas isso foi só para mostrar que não deveria ser subestimado. Depois venceu o Corinthians, em plena Arena do Timão por 2 a 0. E aos poucos foi sendo reconhecido como um potencial candidato ao título do Paulistão 2019. Mas, além disso, o fato do clube ter marcado 19 gols em 12 partidas mostra que o ataque está entrosado.

O RB Brasil antigo venceu o Paulista A3 em 2010, e em 2009 conquistou a segunda divisão do estadual. E desde 2014 está presente na elite do futebol de São Paulo. Nunca conquistou o título do campeonato estadual, mas nos últimos anos tem chegado mais perto dessa marca histórica. Em 2017 acabou ficando na fase de grupos da Série D, mas a crescente em 2019 foi visível.

Red Bull tem um dos melhores ataques do Paulista 2019

Além de ter esse histórico, o atual RB Brasil elenco tem um artilheiro. Ytalo, atacante do clube paulista, aos 31 anos tem 5 gols em 11 partidas disputadas. E outro nome que também poderá marcar nas quartas-de-final do Campeonato Paulista é Roberson. Também presente no ataque do Toro Loko, o meia-atacante já balançou a rede dos adversários 3 vezes no Paulistão 2019.

Histórico entre RB Brasil x Santos

Muitos perguntam o RB Brasil é de que cidade, e ao saberem que é de Campinas poderão ver os jogos do clube. Pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista 2019 o Toro Loko enfrentará o Santos. A partida de ida está agendada para sábado (23), a partir das 19 horas e 30 minutos. E o primeiro jogo será na Vila Belmiro, estádio do Peixe. Mas a volta será no dia 26 de março, terça-feira, a partir das 20 horas no Moisés Lucarelli.

O histórico entre RB Brasil ao vivo e Santos não é tão favorável para o Peixe. Ambas equipes já disputaram 3 jogos, sendo que 1 terminou em vitória do Toro Loko, e 2 em derrota. Os dois times nunca empataram em toda sua história, mostrando que esse pode ser um resultado pouco provável de acontecer. A expectativa é de muitos gols, pois os dois clubes terminaram com os melhores ataques da primeira fase do Paulista 2019.

Na Vila Belmiro o Santos nunca perdeu para o RB Brasil. Já na casa do Toro Loko foi uma vitória do Peixe, e uma derrota para os santistas. A partida com mais gols entre os dois times foi em 2017, quando terminou em 3 a 2 em um jogo disputadíssimo. E no que depender do ímpeto atacante de Jorge Sampaoli, é esperado que as redes balancem muito nas duas partidas.