Rumores indicam que Coutinho pode deixar Barcelona

O brasileiro Philippe Coutinho enfrenta um momento ruim em sua carreira no Barcelona. Segundo informações, o jogador não estaria nos planos do clube espanhol para as próximas temporadas. Portanto, Coutinho poderia estar a procura de outro time para tentar recuperar sua qualidade. Mas, mesmo sem nada oficial, alguns rumores já começam a aparecer envolvendo o nome do atleta.

Coutinho estaria com dificuldades de adaptação

O Manchester United está em plena ascensão na Premier League. E isso poderia ser um dos fatores pelos quais Coutinho estaria interessado em se mudar para o Old Trafford. Pois, segundo informações, Philippe teria entrado em contato com alguns atletas que estão no clube inglês. E o motivo da troca de mensagens seria uma sondagem se haveria possibilidade de transferência para o elenco comandado por Solskjaer.

Coutinho entrou no Barcelona em 2018, e sua transferência custou aos cofres do clube espanhol aproximadamente 140 milhões de euros. Isso poderia ser um dos fatores pelos quais os fãs do Barça estejam cobrando tanto o atleta. Quando chegou no Camp Nou, Philippe criou grande expectativa na torcida. Pois a expectativa de vê-lo ao lado de Messi e Suárez era forte, principalmente após a saída de Neymar.

Coutinho – Anton_Ivanov / Shutterstock.com

Na vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano por 3 a 1, Coutinho deixou o campo sobre vaias da torcida do Barça. E isso só serviria para mostrar que o atleta realmente não teria mais condições de jogar pelo clube espanhol. Por fim, fontes indicam que Philippe estaria sentindo falta do apoio do seu treinador. Mas o desempenho recente do jogador não tem inspirado muita confiança.

Com todo esse cenário desfavorável, muito provavelmente Coutinho deixará os gramados do Camp Nou para outro clube. Pela sua qualidade já comprovada no passado, existirão candidatos a receber o jogador em seu elenco. Mesmo sendo um atleta com muita qualidade, certamente ele não está em sua melhor forma. Portanto, uma transferência poderia ser uma boa fonte de energia para recuperar o seu melhor.

Pique, companheiro de Coutinho, comenta a situação do brasileiro

Em uma entrevista recente, Gerard Pique, colega de time de Coutinho, comentou a situação do brasileiro. Ao ser vaiado por alguns fãs do Barcelona no momento de sua substituição contra o Rayo Vallecano, Philippe não reagiu, mas visivelmente não estava confortável. Mas Pique fez questão de ressaltar a qualidade do jogador do Barça, e disse que havia muita expectativa sobre sua contratação.

“O Philippe vem em uma boa temporada. É claro, ele custou muito, o que significa que há muita expectativa sobre seu desempenho.” – disse Pique. “Você tem que aceitar a reação dos fãs. Pois, no final do dia, são eles que nos apoiam. E temos que respeitar a opinião deles.” – finalizou o colega de Coutinho. Gerard ainda disse que quer ver o melhor de Coutinho em campo.

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, também comentou o caso de Coutinho. “Estamos em um time que há uma incrível demanda pela vitória. Isso é o caso de muitos clubes, especialmente aqui.” – comentou Valverde. “Não devemos dar tanta importância as vaias. As pessoas acham que os jogadores sempre vão tirar um coelho da cartola, mas nem sempre funciona dessa forma.” – finalizou o comandante do Barça.

Independente do futuro de Coutinho o melhor para o Brasil é que o jogador volte a sua forma original. Com a chegada da Copa América, a presença de Philippe no elenco brasileiro seria importante. O atleta foi um dos artilheiros da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. E, caso ele não esteja no seu melhor, o time convocado por Tite poderá sentir a falta de sua qualidade em campo.