Santos vence e convence contra o Guarani

Depois da temporada 2018 meio apagada, o Santos venceu o time do Guarani na segunda-feira (18). Com a vitória, a equipe santista conseguiu isolar-se na liderança do grupo A com 6 vitórias em 7 jogos. Mesmo depois do empate sem gols no meio da semana passada contra o River Plate, o elenco comandado por Jorge Sampaoli mostrou muita qualidade em campo. Destaque para Jean Mota, que marcou duas vezes.

Domínio santista do início ao fim

O Guarani Futebol Clube foi totalmente dominado pelo Santos na segunda-feira (18) no Pacaembú. Durante os 90 minutos foram 22 chutes ao gol por parte dos jogadores santistas, contra apenas 6 dos visitantes. Além disso, os jogadores comandados por Jorge Sampaoli tiveram 63% de posse de bola. Isso evidenciou o controle de jogo por parte dos atletas do clube.

O jogo começou com pressão santista. Mas só aos 38 minutos do primeiro tempo o placar foi aberto. Jean Mota estava no lugar certo, quando um chute cruzado de Carlos Sánchez foi parar na sua frente. E ele simplesmente teve que chutar a bola para o gol adversário. A partir daí, somente na segunda etapa houve alteração no resultado da partida. E ela foi novamente promovida pelo camisa 39 do Santos.

Aos 36 da segunda etapa, em cobrança de falta, Jean Mota encontrou um espaço entre a barreira e o goleiro do Guarani. O chute foi preciso, e balançou as redes do time adversário. O Santos abria 2 gols de diferença, e encaminhava-se para a conquista do resultado. Mas aos 45 do segundo tempo, Rodrygo subiu sozinho na segunda trave para dar números finais ao jogo.

Jogo – CP DC Press / Shutterstock.com

O técnico Jorge Sampaoli vem em uma crescente no Santos. E tem ajudado a equipe a conquistar importantes resultados. Principalmente no que diz respeito a jogos teoricamente simples. Até o momento, os santistas tiveram 9 jogos, e em 6 deles a zaga não levou gols adversários. Isso mostra a evolução do clube frente a temporada de 2018, a qual o time não teve um bom desempenho.

Próximo desafio santista será o Palmeiras

Mas o próximo jogo de Jorge Sampaoli pelo Santos será um pouco mais difícil. Isso porque o clube santista enfrentará o Palmeiras. O jogo está agendado para sábado, dia 23, a partir das 19 horas. Ambos já jogaram entre si 289 vezes. Dessas, 122 foram vencidas pelo Porco, 93 pelos santistas, e 74 jogos terminaram em empate. O último confronto foi pelo Brasileirão 2018, com vitória dos palmeirenses por 3 a 2.

A situação atual, é bem diferente do ano passado. Responsável pela melhor campanha até o momento pelo Campeonato Paulista, o Santos tem grandes chances de sair com o resultado positivo. Será uma ótima disputa entre dois comandantes que já tiveram presença na Copa do Mundo. Sampaoli já comandou a Argentina, e Luiz Felipe Scolari venceu o Mundial de 2002 com o Brasil.

O ataque santista tem números muito melhores que o palmeirense. Ao total, em 7 jogos pelo Campeonato Paulista até o momento, o Santos fez 16 gols. Já o Palmeiras, adversário de sábado (23), tem uma média de um gol por jogo. Mas a equipe palmeirense tem uma defesa extremamente sólida, a qual viu sua rede balançar apenas duas vezes. Mostrando que esse será um confronto de um ataque extremamente positivo, contra um setor defensivo muito sólido.