Segunda fase da Libertadores da América tem início

A Copa Libertadores da América 2019 teve início dia 23 de janeiro, com a vitória do Delfín contra o Nacional. A equipe equatoriana saiu vitoriosa no jogo de ida, e também na partida de volta, e acabou se classificando para a próxima fase. Defensor e Deportivo La Guaira foram os outros classificados. Já a segunda etapa da competição teve início na última terça-feira (5), e o Atlético-MG foi o primeiro time brasileiro a jogar pela copa deste ano. E empatou em 2 a 2 com o Danubio.

Atlético estreia com empate contra Danubio

O Atlético-MG viajou até o Uruguai para enfrentar o Danubio Fútbol Club. Clube uruguaio sem muita tradição no futebol do seu país. O estádio Jardines del Hipódromo, com capacidade para 18 mil torcedores, não teve casa cheia para o confronto. E quem foi até lá, viu um jogo no qual o clube brasileiro teve tudo para abrir uma boa vantagem, mas se atrapalhou nos próprios erros.

Ricardo Oliveira – A.PAES / Shutterstock.com

O primeiro gol do jogo foi de Ricardo Oliveira, aos 29 minutos da primeira etapa. Mas ainda no tempo inicial, Federico Rodríguez conseguiu o empate. O Atlético voltou para o segundo período menos focado que seus adversários, e sofreu uma pressão inicial. Mas aos 32, novamente o camisa 9 do clube brasileiro botou o Atlético-MG na frente. E Felipe Silva deixou tudo igual na marca dos 35.

Com a derrota o Atlético-MG precisa empatar em 0 a 0, 1 a 1, ou então vencer para se classificar. 2 a 2 leva o jogo para os pênaltis, e qualquer empate com mais gols dá a classificação ao Danubio. Levir Culpi, treinador do Galo, comentou o desempenho do clube ao final da partida da última terça-feira (5). “Foi um jogo bacana, foi interessante. E acabamos saindo com a vantagem. A próxima partida será com a nossa torcida. Sentimos que alguns atletas ainda sentem a parte física, mas todos deram o melhor.” – comentou Levir.

São Paulo estreia na quarta-feira contra o Talleres

Enquanto o Atlético-MG avalia o resultado obtido contra o Danubio, o São Paulo pensa na sua estreia nesta quarta-feira (6). O adversário do clube paulista não tem tanta tradição. O Club Atlético Talleres é argentino, e tem nomes que são bem conhecidos dos brasileiros. Dentre eles, está Pablo Guiñazú. Meia que fez história no Internacional. E outro destaque do elenco dos argentinos é Sebastián Palacios, ex-atacante do Boca Juniors.

O jogo entre Talleres e São Paulo ao vivo terá início as 21 horas e 30 minutos, horário de Brasília. O time paulista entra como favorito para o confronto, mas terá que enfrentar uma equipe que está a 4 jogos sem perder. A última vitória foi contra o Banfield. Além disso,  partida de ida será na casa dos argentinos, no estádio Mario Alberto Kempes. Mais um desafio para os brasileiros.

O São Paulo teve um início de temporada com alguns deslizes, mas aos poucos vai recuperando seu ritmo. O clube paulista vem de uma vitória por 1 a 0 contra o São Bento, após ótima atuação do goleiro adversário. E tem tudo para conseguir ao menos um empate na partida de ida. O que seria excelente, já que a volta está agendada para o dia 13 de fevereiro. E, quanto se trata de Libertadores da América 2019, qualquer vantagem é bem-vinda.