Seria o começo de uma crise no Real Madrid?

O Real Madrid perdeu para o Ajax na terça-feira (5) por 4 a 1 em pleno Bernabeu. A derrota custou a eliminação na Copa dos Campeões da Europa. Para somar a isso, a equipe espanhola também tem acumulada 4 derrotas nas últimas 5 partidas disputadas, sendo que duas delas foram para o arquirrival Barcelona. Os resultados recentes ascendem a luz amarela, e podem indicar o começo de uma crise num dos maiores times europeus.

Furacão Ajax atropela Real em pleno Berbabeu

O jogo de ida na casa do Ajax tinha sido ótimo para o Real. O time espanhol conseguiu vencer por 2 a 1, e abrir uma vantagem importante para seguir adiante na Copa dos Campeões. Mas visivelmente a moral dos jogadores do Madrid não estava a mesma na partida de volta. As derrotas para o Barcelona, em partidas válidas pela Copa do Rei, e La Liga, certamente abalaram o time madrilenho.

Aos 6 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, Hakim Ziyech conseguiu bater colocado, e abriu o placar no Bernabeu para os visitantes. O resultado ainda não era interessante para o Ajax, que havia levado mais gols fora de casa do Real. E com um passe de Tadic, David Neres conseguiu fazer o segundo gol a favor do clube holandês, incendiando o confronto logo aos 18 minutos da primeira etapa.

O Real Madrid estava com mais volume de jogo, mas não conseguia converter suas oportunidades em gol. A situação ficou ainda pior quando Vinícius Júnior deixou o gramado do Bernabeu sentindo fortes dores, sendo substituído por Asensio aos 30 minutos da primeira etapa. O intervalo acabou em 2 a 0 para os visitantes, e exigiu do time espanhol uma postura diferente na segunda etapa, mas ela não aconteceu.

No minuto 16 da segunda etapa, Tadic acertou um belo chute da entrada da área do Real, e abriu 3 a 0 de vantagens para o time holandês. Mesmo checando o VAR, o arbitro da partida deu o gol para o Ajax. E aos 25, Asensio diminuiu para o clube da casa. Mas já era tarde, 2 minutos depois, aos 27, Schone deu números finais a partida. Por fim, estava consagrada a eliminação do Real Madrid.

“Esta tem sido uma temporada de m—-“

Muito além do resultado da partida, a declaração dos jogadores do Real Madrid, ao final do jogo contra o Ajax, impressionou jornalistas. O mais explícito deles foi Carvajal. “Perdemos tudo essa semana, todas em casa. Não estamos procurando desculpas esta noite. Eles foram melhores que nós, e mereceram a vitória. Nunca é fácil vir de duas derrotas contra o Barcelona” – comentou o atleta clube espanhol.

“Chegamos aqui com a vitória em mente. Mas dois vacilos nos colocaram 2 gols atrás do placar, e o terceiro foi pra matar. Definitivamente nossa temporada acabou. Vamos continuar trabalhando na La Liga, é o que nos resta, seremos profissionais. Mas não temos como esconder que essa temporada foi uma temporada de m—-. Nunca senti isso antes, não tenho como explicar” – finalizou Carvajal.

Solari – Anton_Ivanov / Shutterstock.com

O treinador do Real, Santiago Solari, resolveu comentar a afirmação de Carvajal. “Ele tem muito caráter, estava falando no calor do momento. A temporada segue, ainda temos a La Liga” – afirmou o técnico do clube espanhol. Enquanto o comandante argentino procura explicações para a derrota, novos nomes começam a aparecer para, possivelmente, comandar a equipe de Madrid.

Segundo fontes, os nomes cogitados pela diretoria são de Massimiliano Allegri, da Juventus, Joachim Low, da Alemanha, e o atual treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino. Aparentemente, a situação chegou a um ponto insustentável para Solari, que acumula um péssimo desempenho nas últimas 5 partidas do Real Madrid. Por fim, o que resta aos torcedores, é esperar uma boa notícia em meio a uma situação, no mínimo, incomum.