Neymar comenta sua trajetória em entrevista

Neymar é muito reconhecido como um dos melhores jogadores brasileiros em atuação. Muito polêmico ao longo da Copa do Mundo 2018, o jogador recebeu críticas. Mas ainda assim foi a maior transferência mundial, com o investimento de 22 milhões de euros. E agora mostra toda sua habilidade no PSG. Na última partida do clube francês, o brasileiro marcou 2 dos 9 gols do seu time, e foi decisivo na vitória.

“Sempre há especulações sobre mim”

Com a situação financeira do PSG, o qual precisa quitar uma dívida financeira, já surgiram especulações de que Neymar no Barcelona seria uma opção. Quando questionado sobre essa possibilidade, o atleta rapidamente desconversou os rumores. “Sempre há especulações sobre mim. Isso desde que me tornei um jogador profissional. As especulações de que sairia deste clube para outro – nunca nada concreto.” – disse o brasileiro.

Apesar da campanha ótima do PSG na Ligue 1, ainda há rumores de que o time possa ter problemas para conseguir o título da Champions League. Mas Neymar mostrou que está confiante no desempenho do seu clube, e que acredita no trabalho do treinador. “Há amizade com o treinador, mas um respeito mútuo também. Eu respeito ele como treinador, mas quando você precisa falar com os outros, você fala.” – comentou o camisa 10 do clube francês.

Quando questionado sobre o possível título da Champions League, mesmo com rumores de Neymar a Real Madrid, o atleta comentou sobre a expectativa para com a principal competição europeia. “Todo jogador sonha com isso. Sabemos que é muito difícil, complicado, mas nós temos time para isso.” – comentou o brasileiro. O PSG enfrentará o Manchester United nas oitavas-de-final no dia 12 de fevereiro às 18h.

Considerando o cenário do PSG, o atleta também aproveitou para destacar a dificuldade que teve ao tentar se adaptar. “Adaptar-se a Ligue 1 foi mais fácil do que imaginei – foi mais tranquilo pois ela é muito semelhante a La Liga.” – disse Neymar para os jornalistas. “Tive dificuldade ao adaptar-me a cidade, e sofri um pouco. Agora me sinto em casa.” – finalizou o jogador brasileiro.

Neymar – Dokshin Vlad / Shutterstock.com

As polêmicas sobre o jogador

Muito se falou sobre a incapacidade do atleta em termos de simulação de faltas. O jogador foi criticado muitas vezes por jornalistas e especialistas em futebol. Mesmo com o treinador do Brasil, Tite, ter comentado que o atleta era importante para o elenco na Copa do Mundo 2018, houve muitas críticas. Em entrevista ao Canal+, o brasileiro comentou sobre essa situação que enfrentou.

“Acho que foram interessantes essas críticas” – comentou Neymar. “Eu sofri muitas faltas durante a Copa do Mundo. Caso vocês olhem os momentos, a maior parte foi falta. Não houve simulação – sofri nada mais que faltas.” – disse o jogador. Mesmo passando por essa situação, o atleta continua sendo essencial no esquema tático brasileiro. E certamente será presença garantida na Copa América 2019.

O primeiro jogo da competição americana será no dia 14 de junho às 21h30. Como o Brasil será sede da Copa América 2019, a seleção brasileira será cabeça de chave do grupo A. E também será a responsável por abrir o evento. Ainda não foram definidos os adversários. Mas os participantes já estão confirmados. Deles, 10 são da CONMEBOL, e mais 2 da AFC, sendo eles Japão e Qatar.

O sorteio dos grupos da Copa América no Brasil serão realizados no dia 24 de janeiro, às 20h30. Enquanto isso, resta saber se mais uma vez os torcedores verão um Neymar com ritmo, e pronto para ajudar a seleção a conquistar mais um título. Ou se mais polêmica envolverão o atleta brasileiro, que vive uma ótima fase no PSG. Independente do que for, o apoio da torcida é sempre essencial para a conquista de uma copa.