Tottenham surpreende e vence City na Champions

No jogo de ida válido pela Liga dos Campeões da Europa, o Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0. E conseguiu abrir uma vantagem importante para o confronto de volta. Ainda pela competição europeia, o Liverpool passou pelo Porto com o placar de 2 a 0.

Kane deixa o campo lesionado e preocupa Pochettino

O treinador do Tottenham certamente ficou muito satisfeito com o resultado do jogo de ida pela Liga dos Campeões da Europa. Mas Pochettino terá outra preocupação para lidar, pois o principal atacante dos Spurs, Harry Kane, saiu lesionado da partida contra o City. “É muito triste. Será ainda mais difícil, e vamos sentir falta dele – talvez pelo resto da temporada.” – disse Mauricio.

Apesar de derrota, o Manchester City teve ótimas oportunidades para fazer o gol no estádio do Tottenham. A melhor oportunidade de todas foi a de Aguero. O argentino cobrou pênalti aos 13 minutos da primeira etapa, mas Hugo Lloris defendeu. Os Spurs seguiram no ataque, mas sofreram pressão dos adversários. E logo no início do segundo tempo viram seu artilheiro sair lesionado.

Son – CosminIftode / Shutterstock.com

Harry Kane deixou o campo com uma lesão no tornozelo aos 12 minutos do segundo tempo. O camisa 10 do Spurs entrou forte em Fabian Delph, e acabou levando a pior. A estrela do Tottenham foi substituída por Lucas, e deixou o estádio mancando. Felizmente a presença do principal jogador de Pochettino não foi necessária para que os donos da casa ganhassem o jogo.

Passados 20 minutos após a lesão de Kane, o coreano Son Heung-min conseguiu evitar a saída da bola em um lance de ataque do Spurs, e chutou com força para o gol do City. A bola passou por baixo de Ederson, o que fez com que o placar fosse aberto na casa do Tottenham. No apito final, um misto de alegria pela vitória, e tristeza pela lesão do camisa 10 tomou conta da torcida do time da casa.

Outros dois jogos completam a primeira rodada das quartas-de-final

Tottenham e City junto com Liverpool e Porto foram os primeiros jogos das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Mas outras duas partidas completarão a primeira rodada dessa fase na quarta-feira (10). Serão eles Ajax e Juventus ao vivo, e Manchester United vs Barcelona. Os dois confrontos estão agendados para iniciar às 16 horas, horário de Brasília. E serão decisivos para o futuro da competição.

O Ajax jogará no Amsterdam Arena, e vem embalado após ter eliminado o Real Madrid. Mas o desafio dos holandeses será ainda mais difícil, pois enfrentarão a Juventus. Os italianos estão em alta, principalmente depois de terem vencido o Atlético de Madrid nas oitavas-de-final da UEFA Champions League. Mas o fato de Cristiano Ronaldo ser dúvida para o confronto faz com que a Juve tenha que mostrar sua força como elenco.

Do lado do Ajax, Noussair Mazraoui está suspenso, e Carel Eiting está lesionado. A Juventus tem ainda mais desfalques, além de Cristiano Ronaldo. Juan Cuadrado, Emre Can e Giorgio Chiellini lesionados, não participarão do jogo de ida das quartas-de-final. Muito provavelmente o ídolo português da Juve não participará de toda a partida, mas ele poderá adentrar na segunda etapa.

O jogo entre Manchester United e Barcelona é muito aguardado pelos torcedores do clube inglês. Solskjaer, treinador dos Red Devils, terá que arranjar substitutos a altura para Antonio Valencia, Matteo Darmian e Eric Bailly, já que todos estão lesionados. Do lado dos espanhóis, Rafinha está machucado, e não participará do confronto. Já Dembelé é dúvida, mas de resto, todos estarão presentes. Confira as odds disponíveis para a Champions League na Betway, e dê o seu palpite. Independente do vencedor, a emoção está garantida.