Transferência de Rodri poderá ser um novo recorde para o City

A transação envolvendo Rodri Hernandez poderá ser a mais cara que o City já teve em sua história. Ao mesmo tempo, após 10 anos no Manchester City, David Silva confirmou que será sua última temporada defendendo o clube inglês.

Silva sai Rodri entra

A saída de David Silva será um marco na história do Manchester City. O atleta está há 10 anos atuando com a camisa do clube inglês. E sua saída representará um marco na carreira do jogador. Em entrevista para o portal ESPN o meio campo comentou que teria interesse em defender o Las Palmas, clube de sua cidade materna. Aos 33 anos, o meia poderá encerrar sua carreira em breve.

“Dez anos é o suficiente para mim. É um momento perfeito.” – comentou Silva. “O ciclo está completo. É uma boa passagem. Eu não consigo me ver em outro time jogando contra o City.” – concluiu o jogador. David foi contratado em 2010 pelo Manchester enquanto atuava pelo Valencia. Desde então ganhou a confiança dos treinadores que passaram pelo clube e manteve seu papel predominante no meio campo do clube.

Rodri Hernández sendo premiado

Enquanto Silva deixa as dependências do City, a chegada de Rodri trouxe muitos comentários na mídia. O meio campo do Atlético Madrid poderá se juntar ao Manchester em breve. Hernández fez sua primeira temporada pelo time espanhol, após ser transferido do Villareal. E seu bom desempenho na última La Liga e Champions League chamou a atenção dos olheiros internacionais.

O City estaria disposto a oferecer 63 milhões de libras esterlinas para ter Hernández em seu elenco para a próxima temporada. O valor superará os 60 milhões da moeda inglesa paga por Riyad Mahrez, do Leicester. A expectativa é de que o espanhol de 23 anos chegue para competir com Fernandinho. O brasileiro completou 34 anos e poderá deixar de ser a primeira opção de Guardiola.

Recuperado de lesão, Fernandinho é opção para Tite

O jogador do City, Fernandinho, possivelmente voltará a integrar o elenco que disputará contra o Paraguai a vaga nas semifinais da Copa América 2019. Tite usou Arthur e Casemiro como volantes no jogo contra o Peru e agora terá que organizar se manterá ambos ou se contará co o meia do Manchester. O camisa 17 entrou como titular no confronto de estreia contra a Bolívia.

Fernandinho foi criticado por alguns jornalistas após a derrota contra a Bélgica, pela Copa do Mundo de 2018, a qual custou a eliminação dos brasileiros. O camisa 17 fez um gol contra e acabou comprometendo a campanha da seleção brasileira ao longo do torneio. Contra a Bolívia o volante não teve uma atuação incrível e foi questionado pela sua presença no time titular escalado por Tite.

Com a chegada de Arthur e o seu bom desempenho ao criar jogadas contra o Peru, Tite terá que repensar se realmente Fernandinho é o jogador mais qualificado para a posição titular. Ao lado de Casemiro, o camisa 17 terá um papel importante para manter a defesa brasileira invicta. Caso não seja escalado para compor o time principal, Arthur possivelmente ficará com a vaga.

Há muita expectativa para o confronto entre Brasil e Paraguai pela Copa América 2019. As odds para palpites estão disponíveis nos melhores sites de apostas. Em Interwetten você poderá acompanhar esse confronto em tempo real e fazer a sua aposta. Ao longo dos próximos dias ocorrerão os jogos das quartas de final. Confira hoje mesmo as probabilidades e dê o seu palpite.