United perde para PSG, e se complica na Copa dos Campeões

O time do Manchester United recebeu o Paris Saint-Germain na última quarta-feira (12) no Old Trafford. Para a surpresa dos ingleses, o time francês conseguiu vencer por 2 a 0, e abriu uma importante vantagem para a próxima rodada da Copa dos Campeões da Europa. No outro jogo que abriu as oitavas-de-final da UEFA Champions League, o Roma venceu o Porto por 2 a 1.

Mbappé faz o dele, e Pogba está fora da próxima partida

O jogo entre United e PSG era muito esperado por fãs do futebol ao redor do mundo. Era uma das grandes partidas que a Copa dos Campeões da Europa 2019 poderia oferecer. O primeiro gol da partida só saiu no segundo tempo. Em um cruzamento do argentino Di Maria, Kimpembe apareceu sozinho na segunda trave e abriu o placar com um chute de primeira, indefensável para o goleiro do Manchester.

O brasileiro Daniel Alves teve uma chance ótima de fora da área, e quase fez o segundo para o Paris Saint-Germain. Mas o placar só aumentou quando mais uma vez Di Maria deixou outro companheiro seu na cara do gol. Dessa vez foi o francês Mbappé, O jogador era a principal aposta de Thomas Tuchel para compensar a ausência de todo o poder ofensivo do PSG. Kylian apareceu no meio de dois zagueiros, e tocou com consciência para as redes adversárias.

No finalzinho da partida outro francês apareceu, mas dessa vez não foi de um jeito muito bom. Paul Pogba, um dos principais jogadores no esquema tático de Solskjaer, foi expulso. Após uma entrada duríssima no brasileiro Daniel Alves, o árbitro da partida ergueu o cartão vermelho. E isso complicou ainda mais a situação do United para o jogo de volta, o qual será realizado no dia 6 de março às 17 horas.

Paul Pogba – Ververidis Vasilis / Shutterstock.com

Solskjaer diz que jogadores não devem se envergonhar

O treinador do Manchester United tentou não tornar a derrota algo tão impactante para seu time. Isso porque ele sabe que há partidas importantes por vir. A principal delas é contra o Liverpool, no domingo (24). Antes, o time de Solskjaer enfrentará o Chelsea fora de casa. Ambos os jogos serão válidos pela Premier League, competição na qual o clube ainda busca recuperação após a saída de Mourinho.

Foi por isso que Solskjaer não criou caso sobre a derrota para o PSG pela Champions League. “Temos Chelsea e Liverpool pela frente, então quem está envergonhado não vai jogar o próximo jogo. Esse foi um jogo muito difícil comparado com os quais estamos acostumados.” – comentou o treinador do United ao final da partida contra o Paris Saint-Germain no Old Trafford.

“A reação no vestiário após a partida foi de desapontamento. Mas quando formos a Paris vamos fazer nossa parte. Será difícil, pois é uma grande montanha para subir. Mas não é impossível.” – finalizou Solskjaer, mostrando esperança na partida de volta. A perda de Pogba, um dos astros do clube inglês, será outro desafio para o treinador do United. E a volta de Cavani e Neymar será um tempero a mais para essa grande partida da Copa dos Campeões da Europa 2019.