Valor da transferência de Neymar seria de 350 milhões de euros

Em entrevista para o jornal espanhol Marca, pai de Neymar teria afirmado que craque brasileiro teria planos de mudar de clube em 2019. Lesionado, o jogador atual do Paris Saint-Germain estaria em viagem para Madrid, onde poderia até mesmo conversar com dirigentes do Real. Além do camisa 10, Mbappé também estaria na mira do time espanhol para a próxima temporada.

Neymar não comenta rumores

Quando se fala em Neymar é muito comum aparecerem diversas notícias sobre o craque. E muitas delas eventualmente trazem consigo as especulações sobre o craque. Mas recentemente uma possibilidade ganhou ainda mais chance de acontecer. O atleta do Paris Saint-Germain estaria insatisfeito no seu time, e disposto a ouvir outras propostas para o ano de 2019.

Essa informação foi veiculada pelo jornal Marca. Segundo o periódico espanhol, o pai de Neymar teria afirmado que seu filho disposto a seguir para outro clube em 2019. E um fator que chama a atenção para essa notícia é que o brasileiro não desmentiu os rumores. Mesmo em suas entrevistas recentes, o craque do PSG manteve-se neutro sobre as notícias de transferências.

Neymar – A.RICARDO / Shutterstock.com

Até mesmo um valor já foi especulado para a possível transferência. Segundo o jornal espanhol Sport, o Real estaria disposto a desembolsar 350 milhões de euros para ter o atleta. O presidente do clube espanhol já até mesmo teria falando com Neymar pelo telefone informando o desejo de ter ele no elenco de Los Blancos. Atualmente, o brasileiro tem contrato com o PSG até 2022, e recebe 36 milhões de euros por ano.

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, já deixou claro que tem interesse em adquirir reforços para o clube espanhol. Com a chegada de Zidane, a probabilidade de Los Blancos se fortalecerem é ainda maior. E além de Neymar, outro jogador que poderia estar a caminho da Espanha é Kylian Mbappé. O francês estaria também na mira de Zinedine para a temporada de 2019.

Parente de Mbappé diz que vê francês no Real

Quando Zinedine Zidane chegou no Real Madrid, o presidente do clube espanhol, Florentino Perez, comentou sobre o fato do técnico falar francês. E rapidamente aliou isso ao fato de contratar Mbappé. Já que ambos falam a mesma língua, seria mais fácil o desenvolvimento da sinergia entre jogador e comandante. Mas muito além do desejo de Perez, outro fator veio a tona recentemente.

Um parente de Mbappé teria comentado ao jornal Marca que vê o astro francês jogando pelo Real. Kylian já havia sido perguntado no passado se haveria alguma possibilidade dele ir para o clube merengue. E o atleta teria comentado: “Se eu for para o Real com 18, o que vou fazer com 23?”. Deixando claro que sua intenção, naquele momento, não era de ser transferido para Los Blancos.

A novela de Real Madrid e Neymar é antiga. Em fevereiro de 2018 o clube espanhol chegou a emitir uma nota oficial em seu site, a qual informava que Los Blancos não haviam enviado qualquer proposta oficial pelo brasileiro. Portanto, fica a dúvida se a opinião dos dirigentes mudou. Pois a situação no Bernabeu certamente não é mais a mesma, principalmente após a eliminação na Liga dos Campeões da Europa.