Watford apoia-se em 1% de probabilidade para manter Gomes

Formado nas categorias de base do Democrata-SL Gomes teve passagem emblemática pelo Cruzeiro e desde 2004 atua na Europa, passando pelo PSV, Tottenham, Hoffenheim e Watford. No clube inglês o brasileiro virou referência e anunciou que possui 99% de certeza que essa foi sua última temporada como jogador profissional.

Javi Garcia quer Gomes para a próxima temporada

Aos 38 anos Gomes está na reserva do Watford, sendo Ben Foster o goleiro titular do clube inglês. Mas mesmo assim o brasileiro estaria satisfeito com sua situação. Os torcedores dos Hornets, como é conhecido o time entre seus fãs, tiveram muita simpatia pelo guarda-redes criado no Democrata-SL e querido pelos cruzeirenses. E isso fez com que Javi Gracia, treinador do elenco dos ingleses, estivesse disposto a fazer o possível para manter o goleiro para a próxima temporada.

Brasileiro atuando na Europa – Menno Olgers / Shutterstock.com

Em entrevista recente Garcia disse que pretende ter uma conversa com Gomes. “Eu gostaria de falar com ele e com o clube e ver se seria possível ele estar presente na próxima temporada. Temos que conversar sobre isso.” – disse Javi. Apesar de não jogar em competições da Premier League, o goleiro brasileiro foi usado na Copa da Inglaterra, competição na qual o Watford está na final.

Javi não disse quem será o goleiro escalado na final contra o Manchester City, no sábado (18). Mas Foster, guarda-redes titular do Watford ao longo da Premier League, recentemente comentou que recusaria fortemente tomar a posição do brasileiro no gol dos Hornets. Principalmente pelo fato de Gomes ter sido decisivo na classificação de seu time para o grande jogo da Copa da Inglaterra.

Watford tenta surpreender Manchester City

Após vencer a Premier League o Manchester City terá pela frente outro desafio no sábado (18). A equipe comandada por Pep Guardiola enfrentará o Watford, clube do brasileiro Gomes. O confronto é válido pela final da Copa da Inglaterra e o vencedor levará o título para casa, já que o desafio será em jogo único. O local da partida será o estádio de Wembley e é esperado um grande público.

Apesar do não serem favoritos para o confronto contra o City, os jogadores do Watford estão trabalhando para surpreenderem seus adversários. “Todos dizem que temos zero chance, que o Manchester é melhor e vão ganhar com facilidade. Vamos tentar e vencer eles com foco durante os 90 minutos; esse é nosso foco. Ninguém espera que ganhemos então estamos trabalhando quietos.” – disse Étienne Capoue, meia dos Hornets.

Para Garcia o fato do seu time estar na final já é algo de se orgulhar. “Eu não sabia muito sobre essa competição antes de chegar aqui para ser honesto. Vi uns jogos na televisão, mas não sabia o quão importante ela era. Agora posso dizer que eu entendo a importância e estou bem orgulhoso de estar aqui. Ficarei orgulhoso pelo meu time, pois nossa temporada tem sido ótima.” – completou Javi. Confira as odds para Manchester City e Watford em 1XBET, um ótimo site para apostar na Copa da Inglaterra.