Brasil, Argentina e Uruguai chegam como favoritos para a Copa América

Nos últimos amistosos antes do início da Copa América 2019, a Seleção Brasileira de Futebol Masculino venceu Honduras por 7 a 0 e a Argentina passou pelo Nicarágua por 5 a 1. O Uruguai também impressiona devido aos seus resultados recentes.

Uruguaios chegam com força total

O Brasil é uma das seleções favoritas para o título da Copa América 2019. Os brasileiros sediarão a competição e Tite tem muita pressão. Além do brasileiro, a equipe comandada por Lionel Scaloni também é favorita. Os argentinos venceram o Nicarágua por 5 a 1 em seu último amistoso antes do início do torneio sul-americano. A Argentina também vem pressionada para a competição.

A última vez que a Argentina venceu a Copa América foi em 1993. Desde então os argentinos conquistaram duas Olimpíadas, em 2004 e 2008, e uma Kirin Cup em 2002/2003. A partir daí a Seleção Argentina de Futebol Masculino não conseguiu nenhuma outra taça. O máximo que obteve foi um vice-campeonato Mundial, mas isso não foi o suficiente para manter Jorge Sampaoli.

Competição começará dia 14 de junho

Outro time que também pode impressionar é o Uruguai. Os uruguaios estão invictos em 2019. A equipe comandada por Óscar Tabárez venceu por 3 a 0 o Uzbequistão, passou por 4 a 0 contra a Tailândia e atropelou o Panamá com 3 a 0. O time uruguaio é o que mais vezes venceu a Copa América. Foram 15 títulos, sendo o último conquistado em 2011 diante do Paraguai.

Enquanto Argentina e Uruguai chegam com muita força para a Copa América, o Brasil terá que mostrar toda a sua capacidade diante de sua torcida. A falta do craque Neymar certamente impactará no esquema tático de Tite. Mas os resultados recentes dos brasileiros trazem esperança para os torcedores. Resta saber se isso se concretizará em resultados em campo.

Tite evita revelar substituto de Neymar

David Neres, Roberto Firmino e Everton são três nomes que Tite terá que pensar muito ao longo dos próximos dias. A ausência de Neymar exige do treinador brasileiro que ele arranje um substituto a altura do craque do Brasil. Ao longo dos últimos jogos os três possíveis substitutos tiveram boas atuações. Agora o técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino começa a avaliar qual deles entrará na equipe titular.

Na coletiva após a vitória contra o Honduras, Tite deixou claro que ainda não tem um substituto para a vaga de Neymar. “Terei que medir o que foi o desempenho deles todos. Eu fico contente quando tenho a possibilidade. Antes do jogo era Firmino, mas o David fez um grande jogo.” – comentou o comandante brasileiro, dando possíveis pistas de quem será o atleta titular na estreia.

Além dessas decisões que Tite terá que tomar, o fato de Gabriel Jesus estar em grande fase na Seleção Brasileira de Futebol Masculino será outro fator que o comandante brasileiro precisará levar em conta. Na coletiva após o confronto contra o Honduras, o técnico do Brasil disse: “Eu fico muito feliz com ascensão do Gabriel. A retomada de confiança dele. A precisão da finalização começa a entrar mais.”

A estreia do Brasil na Copa América 2019 será na sexta-feira (14). Os brasileiros enfrentarão a Bolívia no Morumbi. O confronto está agendado para ter início às 21 horas e 30 minutos, horário de Brasília. A partir do dia 15 ocorrerão os outros confrontos complementares da primeira fase. Confira as odds disponíveis para esse torneio em Betboro, um dos melhores sites para apostas online.