Libertadores: River Plate x Grêmio

Os próximos jogos da Taça Libertadores, disputados nos dias 23 e 24 de outubro, dão início aos decisivos embates de semifinais. Teremos, em cada chave, confrontos entre times Brasileiros e Argentinos. Na terça-feira Grêmio visita o River Plate para o primeiro confronto das semifinais. O jogo de volta será no dia 30 e quem vencer enfrentará na final o vencedor de Boca Juniors x Palmeiras. 

River Plate x Grêmio

O embate no Estádio Monumental Núñez coloca frente a frente duas equipes que tem uma característica em comum, ambas são comandadas por técnicos que também foram ídolos em seus clubes e que surpreenderam em suas atuações no papel de comandante. Estamos falando de Marcello Gallardo e Renato Gaúcho.

A equipe do River Plate vive um grande momento, tendo vivido a sua maior sequência de invencibilidade, somando 32 partidas sem perder. Número que foi quebrado ao ser derrotado pelo Cólon pelo placar de 1-0 na rodada anterior. A equipe esteve em campo com uma escalação reserva, e não fez questão alguma de esconder que o foco da equipe estava no confronto da próxima terça. Para esta importante partida, o River terá uma grande vantagem, poderá contar com a força máxima de seu elenco na terça-feira já que o meia Pity Martínez deixou o departamento médico e está apto para este confronto.

Renato Gaúcho - A.RICARDO / Shutterstock.com

Renato Gaúcho – A.RICARDO / Shutterstock.com

Por usa vez, o Grêmio faz uma campanha com muita oscilação e foi dominando durante maior parte em seu último confronto contra o América MG, no empate de sábado pelo Brasileirão. O time entrou na partida anterior com uma escalação alternativa. Porém, o tricolor não poderá contar com força máxima para a Argentina. Luan poderá não estar apto para a partida de terça, além disso, Ramiro é outra importante peça com chances de não jogar contra o River. A relação de jogadores que não viajaram inclui Everton, Leo Moura, André e Marinho. Assim, a expectativa com os prováveis onze iniciais deve incluir: Marcelo Grohe; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Pepê (Ramiro), Thaciano (Luan) e Alisson; Jael.

O que podemos esperar deste confronto é o Grêmio mais focado e concentrado em seu setor defensivo, já que não chega para este confronto com seu potencial máximo à disposição, é de se esperar que o time gaúcho leve a decisão para o jogo de volta, assim, o imortal poderá contar com o grande apoio de sua torcida. Se quiser saber mais sobre como apostar neste partida acesse o link do nosso palpite para o jogo River Plate x Grêmio.